Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Ressignifique a “pedra”...

Olhos abertos,
Não significa o enxergar...
É preciso dar sentido ao que se vê.

E o respirar, “alimenta” o cérebro,
Mas não o faz dar sentido
Ao que se enxerga...

Há aquele que, mentalmente, enxerga “caminhos”...

Enquanto outros diante de um caminho, só vê a "pedra"...











Frases

Nem toda “pedra” é um obstáculo. O olhar a pedra como possibilidade fará dela sua aliada, e  não adversária. Lembre que não é a “pedra” que "pensa", mas VOCÊ!!!




O que teria sido da humanidade sem o “encontro" com a PEDRA?




Aquele que almeja a felicidade não faz de um grão de areia,
uma montanha de crenças limitantes.



Situações "extremas", exigem máxima atenção, para solucionar as demandas.
Um passo em falso e mais esforço será necessário para se preservar a saúde mental e a integridade física.








 
Estudiosos e pesquisadores, apresentam um novo modelo evolutivo para a sociedade cientifica. A evidência de “lascamento intencional” numa peça arqueológica encontrada na Jordânia, lança nova luz no caminhar do “SER” pela estrada da evolução humana.


“Uma equipe de cientistas brasileiros fez uma descoberta capaz de transformar o que estava estabelecido até agora como a trajetória da evolução humana. Ferramentas de pedra lascada encontradas pelo grupo em um sítio arqueológico na Jordânia sugere que a primeira espécie do gênero Homo a deixar a África foi o Homo habilis, há cerca de 2,4 milhões de anos atrás, considerando que as peças foram datas como tendo entre 1,9 e 2,4 milhões de anos.”
 


Fonte: https://ufpr.br/descoberta-de-artefatos-de-pedra-lascada-na-jordania-pode-mudar-o-que-estava-estabelecido-sobre-a-evolucao-humana/
 


***
Imagens- Site da UFPR
Juli Lima e Universidade Federal do Paraná / Por Rodrigo Choinski
Enviado por Juli Lima em 13/07/2024
Alterado em 13/07/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras