Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





Homens Primitivos, tinham “religião”?

 
Há quem use a religião
ou a ausência dela como justificativa
para os descompromissos e descompassos na vida...
 
Eu penso
ser apenas uma rasa desculpa...
Postergar é uma escolha e tem consequência...
 
Há indicativos de crença de vida após a morte...
 
Homens Primitivos, tinham “religião”?
 










 
Para ler e REFLETIR...

 
"A partir de 100 mil anos atrás, a adaptação se deu mais em função de modelos culturais, já que nossa biologia permaneceu praticamente inalterada", diz Antonio Guglielmo no livro A Pré-História: Uma Abordagem Ecológica. Naquela época, o homem realizou os primeiros enterros na caverna de Qafzeh, Israel, revelando ter autoconsciência. Além disso, objetos colocados ao lado dos corpos indicam a crença na vida após a morte.

Eles provavelmente viviam em grupos que compartilhavam costumes e laços familiares. "Cada grupo seria formado por 20 ou 30 pessoas. Se fossem maiores, teriam problemas de abastecimento, e os muito pequenos dificilmente conseguiriam caçar e enfrentar ataques de animais", diz Clottes. "Não viviam muito. A maioria não passava dos 25 anos, mas alguns chegavam aos 60."
Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-como-vivia-homem-na-pre-historia.phtml
 











Pensamento
 
O Desenvolvimento da linguagem fez com que o homem ultrapassasse fronteiras... A invenção da escrita encerra a pré-história e a agricultura, contribui para a superpopulação e as crises que ela agrega, até nos dias atuais.









***
Imagens-Acervo Pessoal
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 05/07/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras