Destino??? [#M#]
Destino? Fatalismo! Faz parte do combo existência? Determinismo, para alguns, não pra mim...
Se destino tivesse asas Voaria e onde Pousaria?
Já Que destino Asas não tem, não pousa...
Mas faz ninho na cabeça de muita gente...
Antigos e contemporâneos pensadores não o ignoraram...
E comigo não foi diferente... Se eu tivesse que aceitar o "destino" Já teria morrido de tédio e talvez inanição...
O se "Deus quiser" Também me incomoda Pois tenho o livre-arbítrio...
Ah, Não nego A existência de um criador...
Mas Não me penso Uma mera marionete...
Não sou planta... Bactéria Vírus...
Ainda Não sei Se sou hominal...
Há Tanto instinto Falando por mim...
Mas Paradoxalmente Aceito as Leis Naturais...
Não sou Especialistas nelas Porém elas fazem sentido pra mim...
E os conceitos Que me fazem ressonância Vou refletindo, agregando ou não...
A ordem da vida Nasceria d'uma semente "real" ou anterior a que se chamaria "ideal"? Há, na verdade, "destino'? Não sei
Talvez exista uma relação entre a razão (d'algo existir) e a emoção de tê-la criado Sei lá! Ninguém sabe o "porquê" de nada E muitos já desistiram de saber a razão de tudo (Se é que existe mesmo "uma razão")
O que é razoável neste tempo e mundo? E eis que vivemos (os que vivem, é claro) "de pontos de vista" Ainda que cega seja a "vista mental"
Mas, quer saber mesmo? Não consigo me satisfazer com nenhum "ponto de vista alheio" Ao que prefiro minha dúvidas E até mesmo o meu ceticismo com tudo E assim vou levando
Pensando... Refletindo Vivendo...
Fazendo minhas escolhas conscientemente Arcando com as consequências Pois é o que creio...
Ah, Acredito na Lei da Evolução Bem como na existência de mundos felizes...
Louca? Talvez! Assim creio que o Criador Seja AMOR e a criação, um ato de amor...
Creio Que o AMOR irá Conscientizar a humanidade!
Destino? Sem "magia" Por livre escolha!
No momento atual Não acredito em destino... Creio no Amor e na Alma Imortal...
***
#MEMORIAL Recantista#, eu apoio!!!
imagens-acervo pessoal
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 15/01/2024
|