Passarinhos E névoas se movendo...
O cinza Predomina Um tempo leve e frio...
(Contrasta, e muito, com do Rio)
São 7h e parece noite Ao qu'eu o sinto desde a madrugada Um ar surreal a se fazer presente nest'hora (Um alvorecer que não alvorece, um dia que não chega)
E assim também toco a vida no que ela [a mim] se mostra, e se oferta Olhando o céu, tomo lentamente o meu café, bem quente...
Acompanho atentamente O deslocamento suave Das nuvens...
O Hoje Amanhece chuviscando 6 graus...
Choveu As folhas revelam A Terra está molhada...
Há névoas Brincando com a chuva Juntas, escondem a baía e a cidade...
Não vejo a cidade Vejo vultos Cinzas...
Não vejo a outra margem Nem a baía Nem embarcações...
( ouço o motor de um avião (ao longe) e o apito,atravessando o nevoeiro, de alguma embarcação...)
Há vida Se movimentando Diante de mim, e não vejo...
Mas quem disse quem só com os olhos pode a vida ser "vista"?
Sentir a vida é o que [mais] importa Porém, são tantos os "cegos" contumazes no mundo Destes que, na verdade até enxergam, mas nada notam ou percebem
E há outros tantos Que como eu, esforçam-se Para enxergar sempre mais além...
Sim, Expandir a mente Olhar e ver nos detalhes, o Criador...
Às vezes me pareço doida Em qu'em certas horas me encho de lágrimas Mesmo sem motivos Aparentes...
(E não disfarço A minha doidera Escrevo, doidices)
Diálogo Com minhas emoções Não chamo de versos, porque poeta não sou...
Talvez meus pensamentos sejam por demais estranhos (Mas são meus, emergem de minhas entranhas, De meu inconsciente e não os renego) São meus, como filhos, Todos são...
Não existo apenas Para respirar e seguir regras Ou mesmo para parecer boazinha...
Sou ... Como o tempo lá fora Ora ensolarada e ora coberta de cinza...
Nem sempre Vejo a outra margem ...de mim
Oculta Por névoas...
(Mas ainda assim Sou Feliz e Grata por Ser e Existir...)
Se me perguntarem quem sou Nest`agora Sou alguém Que ainda não vê A outra margem De si...
E você Como se vê?
#MEMORIAL Recantista#' eu apoio!!!
***************************** Imagens -acervo pessoal Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 10/01/2024
|