Singrando... [#M#]
Seguem as naus da vida Movidas por pensares E vontades...
Cruzam "Mares" Em busca de sonhos Viveres plenos e realizações...
Muitas Seguem Sem rumo
Navegam pelas águas Às vezes, sei lá! (À deriva) No que se deixam "levar" (para lugar nenhum)
O rio da vida segue o curso... Obstáculos vão as águas encontrando...
Quem neste místico tempo sabe realmente par'onde vai? Ou será que sem perceber não focam no leme [da nau]? E eis que, por vezes, a alma geme e em seus tormentos... chora[...]
E os olhos Se fecham... A vontade Se oculta, Ou desfalece... (Fica num limbo? Sei lá! Para de responder Paralisada... Triste Alma...)
Mas o MAR não as deixam desanimar e desistir de seguir, sempre adiante...
Bendito Mar, a se movimentar E impulsionar as "naus" E as almas...
Tempestades vêm e vão... Testando o navegante E Sempre deixam lições...
D'hora em que se pudéssemos "compraríamos" uns comprimidos de "paciência" Contudo, esta não é vendia nas farmácias! As noites escuras a nos meter medo com fantasmas que não existem E nos angustiamos nos medos a prender-nos na clausura de nossa insana mente
Alguns Se desesperam...
"De certo que as estrelas guiam sobre as ondas..." (Mas os olhos fechados Não enxergam Os sinais...)
E, eis a Vida a dizer Ou melhor seria a afirmar: Abra os olhos, veja o horizonte a espera!
Eis nest'hora a Vida Aos navegantes está sempre a querer acolher e, sutilmente, confortar...
"De certo o horizonte está a espera..." (Sempre estará) Melhor, então, segurar o leme, e esperar...
Siga, pacientemente, Singrando...
#MEMORIAL Recantista#, eu apoio!!!
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 08/01/2024
Alterado em 08/01/2024 |