Cidades têm Almas? [#M#]
Nuvens fantasmagóricas Instigam a minha Imaginação...
Elas Vêm e vão Silenciosamente...
Serão almas Penadas Ou Almas Que se Vão?
O nevoeiro Denso... Se alia A imaginação... A alma d’uma cidade O que a define? E na visão quase surreal (ao qu’eu diria) da cidade A parecer [mais] àquelas dos filmes de ficção científica Porém, a que se mostra é real! Assim vejo a cidade Encoberta pelo nevoeiro...
E me ponho a imaginar Como será ... “a cidade do futuro”? Que passado n’ela vingará para que alguém possa [d’ela] lembrar?
Como será a alma de San Francisco?
Tudo bem que sou carioca da gema e no Rio o passado está presente Embora o futuro n’ela também mora E tanto o passado quanto o futuro (ao qu’eu diria) moram lado-a-lado Basta ver o centro do Rio...
Mas, n’outras [grandes] cidades a impressão que tenho é que o futuro n’elas chegou há muito tempo E se fixou...
Observo a incrível San Francisco, em seu inverno, A sê-la [para mim] um exemplo do qu’eu digo Uma cidade futurística! A encantar-me com o reflexo do Sol... Que [ao longe] parece cena de filmes de Hollywood Daqueles em que a imaginação foi ao extremo Mas que presentemente saíram das telas e no espaço real se acham Majestosamente Materializada... Ah, San Francisco, Vejo-a Luzir...
AQUI, diante meus olhos. E me pergunto: Como sua Alma será lembrada?
Será ela lembrada por sua tecnologia?
Ou pela Golden Gate?
Ou pelo acolher Da diversidade?
Ah, San Francisco, San Francisco, Cidades têm almas?
#MEMORIAL Recantista#' eu apoio!!!
FELIZ 2024!!!
*** Imagens-acervo pessoal Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 31/12/2023
Alterado em 31/12/2023 |