Nem sempre 1+1, são 2...
Não é pegadinha... Apenas dialogo Com meus “Nãos”... [não entendo]
A palavra Dialogar induz A pensar em dois...
Mas um Pode dialogar Com muitos e muitos...
E é o que faço... A insônia me “abriu” A “roda” de “conversas”
Minhas interrogações Se assanharam...
De imediato Lembrei de Sócrates Que conduzia seus diálogos Para que o Interlocutor se encontrasse...
Encontrar Respostas É o que mais Desejo e quero...
Bem sei que não há respostas fora da gente Ela precisa ser parida... E algumas vezes Dói...
Porque algumas respostas Estão entranhadas Na gente...
Ironicamente “Respostas” que bloqueamos Inconscientemente... Pra não “ver”...
Mas ela Não é deletada E sempre tenta “nascer”...
É o renascer Dos abortos Sem mortes...
Alguns se tornam fantasmas Para que os exorcizemos Encarando-os...
Todos os seres Convivem com rupturas E questões emocionais não resolvidas...
Mas só se vira a fase do jogo Quando se derrota Os adversários...
No caso Os meus fantasmas... São muitas vezes os mal entendidos...
Assim Brotam Perguntas...
E dialogar Pressupõe Perguntas E respostas...
Portanto Dialogar Pra mim É fundamental...
É uma necessidade... O Dialogar
Quero dialogar... Com Deus... Com o Tempo Com a Vida Com o Amor Com o outro E... Comigo mesma [...]
Quero m’envolver com minhas palavras com a Palavra Viva A Palavra de Deus está em Deus E Deus está em sua Palavra E como a sua Palavra está em tudo posso conversar co’Ele ... em tudo o que Ele fez
A visibilidade Dele também s’encontra... em tudo E com tudo posso conversar Como n’um amoroso diálogo entre dois seres... que se amam E visto que se amam, obviamente s’entendem Ou deveriam se entender... Porém sendo individualidades Há leituras e percepções De mundos diferentes... O mal entendido Acontece Como em qualquer Outra relação... Porque o amor e o fato de se amar Não muda e nem cega ninguém... Os desejos e os quereres Permanecem... Amar Não castra Amar não transforma... Cada ser é o que é... Com as virtudes E imperfeições... E conviver É praticar A arte Da diplomacia... O dialogo E a compreensão É de suma Importância... Evita Tragédias Homéricas... Ou degelos Emocionais...
O Amor Não anula ninguém...
O amor Parteja A relação... O diálogo A nutre... A palavra não é apenas “verbal” Tudo pode “falar” E se alma for pura, pode também ouvir as mais belas melodias (Mesmo no silêncio de tudo)
Quero dialogar... Com Deus... com a Vida... com o Tempo... com o Amor, com o Outro... E, intimamente, comigo mesma...
Pois é, Nem sempre 1+1, são 2...
***
1492 LA CONQUISTA DEL PARAÍSO - VANGELIS (Ouça)
*** *** *** Juli Lima e H
Enviado por Juli Lima em 11/02/2023
Alterado em 11/02/2023 |