Você mente?
Como você reagiria Diante dessa Pergunta?
Se entender MENTIR como faltar com a palavra dada Você mente ou já mentiu alguma vez?
Você Já elogiou alguém Só para ser gentil e agradar?
A mentira Causa em você Algum tipo de desconforto?
Você Fica de boa Com quem mente?
E então, pergunto a VOCÊ agora: - Você mente? (Imagino que vá me responder - Eu não!) Sem juízo de valor, só pra refletir...
Não está aí uma inegável mentira: A de que você não mente?
Desde que se nasce, se convive com a mentira... Será que os recém-nascidos aprenderam A identificar a mentira?
Quem ensinou O bebezinho A mentir?
Quem nunca viu uma criança De tenra idade, dissimular? Fingir para ganhar algo?
Quem ensinou a Ela?
Quem nunca observou Um jovem ou um adulto Esconder ou exaltar algo?
Mentiras!
Quem nunca mentiu [nem que se for para à alguém proteger]? E se não falou a verdade, no que dissimulou suas palavras, ... da verdade a que foi omitida (e não foi emitida), então ... conclui-se que...mentiu
Mentiras!
Quantas vezes um elogio [falso] a alguém Ou algo que esse tenha feito, para não, então, desagradá-lo?
Ou por outros interesses… quantos juramentos em falso muitos então fazem? Quantas declarações amorosas que resultaram Em desoladas e lamentosas decepções?
... todavia, serão descobertos n’uma etapa de suas vidas!?
Já dizia o dito popular
..."A Mentira tem perna curta"...
O Mentiroso se não for um mitomaníaco Vai tropeçar na própria Mentira...
"Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado (Lucas 12:2)
Mesmo A mentira velada Um dia será escancarada...
Não há uma mentira perfeita A mentira também se entrega...
Há relações afetivas Apoiadas sobre a mentira... Há uma conivência consensual...
Porque mais vale um mentiroso na mão Que o lado vazio na cama...
A mentira existe é um fato E é tolerada também De fato...
Outro fato interessante É que é reduzido o estudo Sobre a mentira no Brasil…
Será que mentir pode? Ah, a mentira nossa De todo dia!
E como seria o mundo se, então, dissesse [aqui] somente verdades? A verdade é que ou seria insuportável ou nem haveria mundo...
Você mente?
*** Você conhece os 22 tipos de mentiras? https://br.psicologia-online.com/tipos-de-mentiras-872.html
*** *** *** Imagens-acervo pessoal Juli Lima e H
Enviado por Juli Lima em 17/01/2023
Alterado em 23/01/2023 |