Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos

 

 

Um Corpo sem Alma não escreve…

 

Mente-Corpo

O ato de escrever

Demanda afinada sintonia...

 

O corpo

É o intermediário

Entre a Alma e o Mundo...

 

É ELA, a Alma, a responsável por tudo...

 

Um Corpo sem Alma não escreve...

 

 

 

***

 

 

 

Reflexão a partir da questão: "Por que escrevo"?

 

 

 

Por que escrevo?

Se não estou em transe, se não há uma mediação do invisível, será o fluir da escrita uma necessidade fisiológica? Escrevo por que sou imaginativa? Em que fonte a imaginação se alimenta? O pensamento influencia a imaginação ou a imaginação contamina o pensamento? Será a imaginação incapaz de discernir? Que se alimenta de restos apodrecidos ou de lixos psíquicos deteriorados e contaminados? Não sabe ela, escolher iguarias e alimentos que não causem uma indigestão ou uma infecção generalizada?

 

 

Por que publico o que escrevo?

Tá na cara! Se publico desejo compartilhar. Que seja lido. Caso não fosse a razão, eu não publicaria, bastaria escrever, salvar o arquivo e arquivar. 

 

 

Minha escrita é intencional?

Outra pergunta óbvia. Tudo que escrevo tem uma intenção e resulta de uma motivação. Já li, sobre o "Eu Lírico", observo que muitos que escrevem fazem uso desse conceito. Eu escrevo o que penso e ponto. Talvez porque entenda que ninguém que não esteja mediunizado, abordaria uma temática que a desconhecesse. Tudo que se escreve precisa ter sentido e significadopara,  quem escreve. Caso contrário, as obras seriam verdadeiros enigmas, de letras, palavras, símbolos desconexos. Mas há evidências, que não é bem assim. Por trás da escrita, há uma mensagem. Umas bem diretas. Outras camufladas. Outras subliminares. O tal, "escrevi sem pensar", não é comigo. Seria querer fazer alguém de idiota. E não acredito que as pessoas sejam "idiotas". Podem até se  fazerem de desentendidas... Enfim, escrevo para provocar um pensar.  E sou responsável pelo que escrevo.


 

 

Nossa! Fui prolixa.  

Vou ficando

por aqui...

 


 

 

 

*** *** ***

Imagens-acervo pessoal

Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 16/01/2023
Alterado em 16/01/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras