E ir até o fim...Quem não conhece alguém Que sistematicamente Age assim?
...Começa e não termina...
Será Um autoboicote? Um padrão psicológico?
Por que começaria alguém no que agora faz Mas, como sempre, não terminará? Num estalo, muda o querer...
Perde o interesse...
Por que tantos deixam pela metade o que um’hora iniciam?
O que os impede de prosseguir? Seriam as dificuldades no meio do caminho? Seria, quiçá, no que assaltados são pela impaciência?
O que os leva A repetir um padrão… Insegurança ou medo do fracasso?
Da verdade que muitos s’esgotam de ansiedade ... visto que querem tudo... para ontem!
Não se permitem Alicerçar Para depois colocar Tijolo, por tijolo...
Não focam o tempo presente... Estão sempre no amanhã E procrastinam...
Se autovampirizam Consomem suas energias vitais Minando a própria disposição para o fazer..
Mudam de humor... Esvai-se o “tesão” que antes tinham... Literalmente brocham, murcha o intusiasmo...
Seja lá o que for, a verdade é que muitos não vão... até o fim...
Não vivem o gozo da realização De um tesão...
Vivem Altos e baixos Emocionalmente falando...
São instáveis...
Suas atitudes Repercutem no pessoal Profissional e também social...
Se autossabotam Ou será que tudo não passou de fogo de palha? Sim, apenas uma “paixonite da hora” ou uma nuvem isolada
... a ser levada pelos ventos no que estes a dissolveram!
Perseguem a perfeição Mas fogem Dela...
Abandonam o barco sem pudores Ou mesmo dor na consciência Se desinteressam...
Enquanto não se dão conta... Vivem as paixões E despaixões…
Precisam Quebrar o padrão Para então, começar, sim
...E ir até o fim
***
*** *** *** Imagens-acervo pessoal Juli Lima e H
Enviado por Juli Lima em 09/01/2023
|