Numa ou duas palavras...
O que sou... n’uma só palavra? Senciente...
“Observadora” Problematizo Busco compreender Sentimentos e sensações...
Não há como negar Ou contradizer... ''OBSERVO"
E às vezes Vejo o que não se vê...
Será que vejo O que não existe? Ou o que observo existe, e mais ninguém consegue ver?
Ser observadora... Com sensibilidade à flor da pele Será um mero "defeito de Fabricação"?
Sim, sou alguém atenta a tudo (sem deixar escapar... "nada") E sou, portanto, uma “admiradora”... de tudo
Isso mesmo: Sou como alguém a vir d’outro planeta a que percebe... 'tudo" E a não dar as costas para nada...
Se eu deixar perder alguma coisa só se eu estiver no mundo da Lua “mentalmente ausente”
O que dificilmente comigo acontece Sou, talvez, uma asceta... da vida De minh’alma mística e tão viva
E, deste modo, acordada estou... na vida
(o tempo inteiro)
Assim, dispenso-me de cumprir obrigatórios protocolos externos...
Se a vida é, realmente, minha eu é que a conduzo Mãos firmes No volante, No leme ou No manche...
Pois é...
Respeito às Leis Naturais E vivo atenta às leis Humanas...
Porém Não sou submissa... Nem compactuo com a opressão...
Sou eu que faço minhas regras... (Mudo-as também) Tudo muda...
Não sou Uma exceção...
Sigo, consciente, Senciente e coerente...na minha vida a não m’escravizar a nenhuma outra lei ou regra...
Minh’alma é “essencialmente” anárquica A lembrar bem a de Cristo Que não se submeteu as ridículas normas de sua época...
(De tantas que até hoje perduram!)
O “amor", A pedra pétrea, é a minha lei...
E, somente a ele obedeço e me curvo... O resto é bobagem...
E o qu’eu mais sou? Sou uma , estranha, “sonhadora”, Pois que embora sonhando, tenho “pés-no-chão”...
A não desfazer da “razão” que não me tira o meu direito de sonhar...
Então Fica assim Em duas palavras...
Senciente sonhadora!
A senciência é a capacidade que um indivíduo tem de sentir conscientemente algo, ou seja, de estar consciente do que acontece ao seu redor (MOLENTO, 2006).
*** imagens - acervo pessoal Juli Lima e H
Enviado por Juli Lima em 29/12/2022
Alterado em 29/12/2022 |