Copa do Mundo 2022, é só alegria? Só que não! É estarrecedor imaginar Que por trás de cada genuíno grito de GOL Da alegria compartilhada dentro e fora das arenas no Catar A exploração de seres iguais... A forme, a miséria, a morte e o luto Estarão presentes, dando lucros e visibilidade... Enquanto os direitos humanos são ignorados para quem trabalhou... A FIFA e NÓS, ficaremos de olhos fechados? *** REFLETINDO junto... Em uma declaração conjunta neste domingo (06/11/22), 10 países europeus, membros do Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos e Trabalhistas da UEFA, pressionou a FIFA por uma resposta definitiva sobre um fundo de compensação para trabalhadores e a criação de um centro de trabalhadores migrantes em Doha. "Também reconhecemos que todos os países têm problemas e desafios e concordamos com a FIFA que a diversidade é uma força", acrescentou. "No entanto, abraçar a diversidade e a tolerância também significa apoiar os direitos humanos. Os direitos humanos são universais e se aplicam em todos os lugares." O grupo da UEFA é composto por 10 nações: Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e País de Gales. Dessas, 8 irão participar da competição. Os capitães dessas oito equipes que jogarão na Copa se comprometeram a usar braçadeiras escrito One Love (Um Amor), uma violação das regras da FIFA. Fonte: https://g1.globo.com/mundo/copa-do-catar/noticia/2022/11/07/paises-da-europa-pressionam-fifa-por-respostas-concretas-sobre-questoes-relacionadas-a-trabalhadores-no-catar.ghtml ASSINE A PETIÇÃO (click) ou https://secure.avaaz.org/campaign/po/make_fifa_pay_locked/?ccrQjdb Mais informações: Catar teve morte de 6,5 mil trabalhadores imigrantes desde que virou sede da Copa do Mundo, revela jornal (ESPN Brasil)
Copa do Mundo 2022: como o Catar tratou os trabalhadores que construíram os estádios? (BBC Brasil) FIFA ainda não apoia fundo de compensação para trabalhadores, apesar do apoio cada vez maior (Human Rights Watch) Países da Europa pressionam FIFA por 'respostas concretas' sobre questões relacionadas a trabalhadores no Catar (G1) *** Hayya Hayya (Better Together) | FIFA World Cup 2022™ Official Soundtrack (ouça) Recordando... Shakira - Waka Waka (This Time for Africa)- The Official 2010 FIFA World Cup™ Song (ouça) We Are One (Ole Ola) [The Official 2014 FIFA World Cup Song] Olodum Mix (ouça) K'NAAN - Wavin' Flag (Ouça) Fonte: https://www.agazeta.com.br/hz//cultura/conheca-a-musica-da-copa-do-mundo-2022-e-relembre-os-hits-de-outras-edicoes-1122 PS - Eu já ASSINEI! Obrigada por assinar! Agora ajude a chegar a 1 milhão de vozes neste apelo urgente, compartilhando essa campanha no Facebook e Whatsapp, e encaminhando o e-mail original da Avaaz! *** *** *** Imagens-Google Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 12/11/2022
|