[E adianta?] Repercuto a sabedoria popular “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” Adianta! Adianta não ser omisso Não fazer ouvidos moucos nem cara de paisagem... Adianta se agarrar à Esperança e protestar pra mudar! Adianta não fazer parte da manada que o país pro abismo quer levar! *** Reflexão após ler – POR FAVOR, DEIXE O SEU CÉREBRO NO GUARDA-VOLUMES - Paulo da Cruz Machalla (Click) Comentário (fiz) Bom dia! Eloquente, criativa reflexão crítica e um alerta bem oportuno. Muitos de nós, por sermos “iluminados”, e “bonzinhos” não entramos em “discussões” que abordem temas “polêmicos”, optamos pelo muro da “neutralidade falseada”. Defendemos a “teoria” de que se falar o nome, o mal atrai... Assim, falamos do bem, sem o bem fazer. Esquecidos de que o bem que não se faz, dá espaço para que o mal o ocupe. E se lemos, algo que não concordamos, fazemos cara de superioridade, “eles não sabem o que dizem”. “Perdoamos” o “mal dito”, do outro, afinal, queremos ser “perdoados”. Mas não nos damos ao trabalho de pensar por que será que se pensa tão diferente? Mas, pensar pra que? Afinal, outros pensam por nós. E cegamente, seguir não nos compromete. Pois é, vivemos o toma lá dá cá, negociando nossos “pecados”, fazendo promessas e nos impondo martírios em nome de nossa “superioridade’ . Enfim, vivemos fazendo “negociatas” e acordos com as nossas imperfeições e buscando agregar virtudes, num vem a mim, e no teu reino, nada. Queremos nos dar bem. Afinal, somos do bem! Os outros, é que “coitadinhos”, ainda não, não despertaram, E talvez, seja por isso que lemos e assistimos tantas ações violentas e desproporcionais. O mundo, está perdido!
E nós, que somos negacionistas, estamos “achados”, somos os donos da Verdade? Por que esquecemos, que o mundo externo é uma projeção do nosso mundo interno. Se o mundo está uma bosta, é porque eu fiz muita M, nele. Enfim, até quando vamos negar o óbvio? Que escolhemos mal os candidatos, que somos omissos em muitas questões sociais, por covardia ou mesmo comodismo... Que quando alguém diz que não está satisfeito, dizemos, foi sempre assim, é culpa de nossos colonizadores! Pois, é enquanto agirmos assim, empurraremos mais e mais o Brasil para o abismo das desigualdades, arrancando à bala as parcas suas conquistas. O que precisamos fazer para reverter esse caos? Parabenizo, seu protesto e assino contigo! Bj poesia *** Silvio Brito - Pare o mundo que eu quero descer (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 18/06/2022
|