Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






[Prisão perpétua ou castração química?]


Se dependesse de mim
O estuprador seria julgado
Castrado e morreria na prisão

Não consigo ter consideração
Com seres que aniquilam
Vidas...

A impunidade e as brechas nas Leis...

Nos tornam reféns da escória humana...







***


 

Reflexão após ler a matéria abaixo :

O presidente do Peru, Pedro Castillo, avalia a aplicação da castração química obrigatória para os estupradores de menores de idade, adolescentes e mulheres, tal como já acontece em outros países do mundo, tais como: Rússia, Polônia, Coreia do Sul, Indonésia e Moldávia, onde a punição já se aplica, assim como em alguns estados dos Estados Unidos.
"Exortamos o Congresso a respaldar medidas concretas em favor dos mais vulneráveis, porque não podemos seguir tolerando esses atos violentos que prejudicam nossa integridade como sociedade e destroem a vida de indefesos", acrescentou.
A castração química consiste em administrar medicamentos que reduzem a libido e inibem o desejo sexual. É aplicada como um método de prevenção contra as agressões sexuais, e também como castigo para os que cometem crimes desta índole.
No Peru, os estupradores de menores de 14 anos estão sujeitos à prisão perpétua.
(fonte: Presidente peruano propõe castração química para estupradores de menores (msn.com))










Hallelujah - Raimy Salazar -  Panflute instrumental (ouça)









***            ***           ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 19/04/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras