Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






[ex movere*]


Golpes
Seguidos
Nocauteadores

Diretos
No queixo
E no fígado

Perdi a consciência...

Beijei a lona!!!








 
*A etimologia da palavra emoção indica que ela tem origem no latim, na palavra ex movere, que significa "mover para fora" ou "afastar-se".
 












ROCKY UM LUTADOR-TEMA ORIGINAL DO FILME (Ouça )
















Emoção e Sentimento

As emoções são reflexos naturais diante de acontecimentos, são uma resposta física ou química comandada pelo cérebro humano.
Já os sentimentos são uma consequência das emoções e são sentidos por cada pessoa de acordo com a sua experiência, personalidade, cultura e criação.
A área do cérebro que é responsável pelo sentimento e controle das emoções é o sistema límbico.
As emoções são acompanhadas de reações motoras, hormonais, viscerais, e vasomotoras, sendo ela, subjetiva que envolve a pessoa toda, a mente e o corpo. As emoções podem ser classificadas como: Emoções Primárias (alegria, tristeza, amor, raiva) e Emoções Secundárias (ciúme, inveja, vergonha).
(https://www.significados.com.br/emocoes/#:~:text=Emo%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20uma%20sensa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica,reagir%20diante%20de%20um%20acontecimento.)
 



***            ***            ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 11/03/2022
Alterado em 11/03/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras