Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





[VIDAS importam ou será que não?]


Um episódio
Acontecido em Petrópolis
Deixou-me indignada e estarrecida

Uma denúncia
Sobre a recusa de ajuda
E “EXPULSÃO” de voluntários

Embora seja contestado pela Prefeitura...

Pelo Sim, pelo Não! Que se esclareça a questão...



 
Abaixo
Contribuição de Formiga, LCD
 
Voluntariado. Lei 9608.
Art. 2º O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício.
 
Médicos voluntários reclamam que foram impedidos pela prefeitura de ajudar na tragédia em Petrópolis: 'Brutalmente expulsos'
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/02/21/medicos-voluntarios-reclamam-que-foram-impedidos-pela-prefeitura-de-ajudar-na-tragedia-em-petropolis-brutalmente-expulsos.ghtml
 


Arco Iris expulso?
https://www.recantodasletras.com.br/audios/mensagens/95501
 


 



 
Vídeo – Denúncia (click)
https://www.youtube.com/watch?v=kSoubV9fxO4
 





Nota da Prefeitura
Confira na íntegra:
“O que foi pedido e orientado aos profissionais que prestavam serviços voluntários relacionados à saúde nos postos de apoio da cidade foi que houvesse um cadastro de todos os voluntários com o objetivo de garantir a segurança do atendimento prestado, e também evitar fraudes na assistência (como por exemplo a possibilidade de algum estudante se passar por um(a) profissional já formado(a). O cadastro se trata de um formulário eletrônico criado através da plataforma Google Forms que pode ser preenchido em poucos minutos, o que foi feito pela maioria dos profissionais dos pontos de apoio assim que requisitado pela equipe da Prefeitura. Em alguns pontos de apoio são estocados medicamentos de uso controlado, como anti-hipertensivos, antipsicóticos, antidepressivos, antiglicémicos, etc. Esse é apenas um dos motivos para que seja necessário um maior controle de quem são as pessoas que estão operando na assistência voluntaria à saúde na cidade de Petrópolis”.
( https://www.tupi.fm/sentinelas/video-voluntarios-da-saude-denunciam-que-prefeitura-de-petropolis-os-impedem-de-trabalhar/)






Acredite! Vai Passar (Vários artistaS) OUÇA
 










***          ***          ***
Imagens-Google
Juli Lima, Formiga e LCD
Enviado por Juli Lima em 23/02/2022
Alterado em 23/02/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras