Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







[SER deus?!]


“Sois deuses”
Disse Jesus
Ouvimos?

“Sois deuses”
E, cremos?
O que fazemos?

Votamos, renegamos a herança divina...

E, caminhamos com Mamom*...






*“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6.24).






Reflexão após ler - EU QUERO SER DEUS -  por Paulo da Cruz em 11/09/2021 (click)
 
 Comentário (fiz)
Boa Tarde! Li e reli sua narrativa, acompanhei seus questionamentos e argumentações. Observei os destaques das “imperfeições”, atitudes tão nossas conhecidas, que proporcionam a nós, leitores, conteúdo para muitas reflexões.  Ative-me, inicialmente ao título – “EU QUERO SER DEUS”, eu me lembrei de Jesus quando disse: “Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” (Salmo 82:6). Entendo que inconscientemente, buscamos ser o que temos em essência, o ser divino, o deus, que habita em nós, herança do criador. Então, querer ser deus, essa vontade, consciente ou não é presente. Mas, paradoxalmente, há as imperfeições, que vc tão bem ressaltou, e elas gostam de confetes, de serem ovacionadas, de flashes, e até de trilhas sonoras, elas chegam chegando, para causar. Querem o poder. A dominação é um propósito, e, até podem se vitimizar, para ganhar atenção, e envolver, para dar o golpe, fatal. Sim, as imperfeições são ardilosas, traiçoeiras, e têm peçonhas, triste dos incautos que caem em suas lábias, e se deixam levar... Tal qual, aconteceu com Adão e Eva.  Eles, adão e Eva, perderam o paraíso, e nós, perderemos a paz de espírito, no barato. Ceder ao mundo invertido, sob a pele de cordeiro, têm custos elevadíssimos.  E, quem vai pagar pra ver?   Reporto-me a outra fala de Jesus – “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14) Aqui, Jesus nos mostra as características do pai, e pela razão, o que nos falta, e o que falta naqueles que desejam ser Deuses. E que conscientes possamos, tomar as nossas decisões futuras. Bj poesia ETA!!!
















2001 - Uma Odisseia no Espaço  (ouça)











***           ***           ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 14/09/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras