Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





[VEJO?]


O que vejo
Não é o que sensibiliza
Literalmente, a minha retina

O que nesta hora enxergo
Tem o retoque da carga vivencial
E emocional que há em mim...

Portanto as experiências que carrego...

Influenciam e permeiam a leitura que faço do mundo...





Reflexão após ler - OLHOS ENFERMOS -  Kim Hinata em 09/09/2021 (click)

Comentário (fiz)
Boa Tarde! Vejo através de suas metáforas, e dou linha para a reflexão. Penso nos olhos, mediadores de almas, sadias e enfermas. Permito-me divagar pelas miopias, pelos argueiros e pelas cegueiras, as funcionais e as intencionais, sem esquecer os paradigmas limitantes e os constructos que respondem pela individuação de cada ser. E, nesse sentido penso nas bagagens vivenciais e emocionais que mesmo nas inter-relações se dão exclusivamente apoiadas, consciente ou inconscientemente, na própria vontade e então se reflete no objeto de observação. Assim, um ser virtuoso, traduz, as virtudes e as potencialidades... Enquanto um ser, ciumento, identificará motivos para as suas incertezas... Cada ser enxerga de seu jeito próprio. Bj poesia ETA!!









Nando Reis - Luz dos Olhos (Ouça)










Frase

Nem sempre o que se vê se enxerga, uns embelezam o que vêem, outros até distorcem.

***           ***           ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 11/09/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras