[Todos “procuram" o amor?] Penso [...] Todos procuram atender As necessidades humanas primárias* Todos procuram... O alimento, a proteção e o sexo E onde entra o amor? Nas necessidades secundárias... Instintivamente o ser busca o sexo... E, numa etapa após, “inconscientemente” o amor... *"A hierarquia de necessidades de Maslow é uma teoria da Psicologia proposta por Abraham Maslow em seu artigo "A teoria da motivação humana", publicado em 1943 na revista Psychological Review. Maslow define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afeto, estima e as de auto realização." (Wikipédia) Reflexão após ler - À PROCURA DO AMOR - Cássio Palhares em 15/02/2018 Comentário (fiz) Bom Dia! Reflexiva criação! E com um dos meus temas preferidos, o Amor! O Amor é razão da Vida! Penso que se existimos, e existimos, devamos ao amor. Primeiro, ao amor do Criador, que com seu sopro divino, nos presenteou com a Alma, e nos orientou a amar. Amar ao próximo como a si mesmo, portanto, é preciso que nos amemos, para amar... Mas, pela essência, ele, o criador, não nos concebeu para o egoísmo, para vivermos em função de nossos umbigos, mas nos criou amoráveis. Amando-nos, entenderemos, até por analogia, o amor ao próximo. O amor, une e aproxima. E, creio que seja, essa característica agregadora, que leve muitos a confundir, o amor fraternal, com o amor-paixão. E, com isso, mexe com muitas imaginações, criando expectativas, com a afetividade que se dá e recebe. Ah, imaginação! Ela, tb dá asas, aos sonhos... E, sem querer, creio eu, os seres sem iludem e se afirmam, amando. E, amam. Mas, se o amor, não for correspondido, enquanto amor-paixão, se fazem de vítimas. E, o amor, que de nada tem culpa, ganha a fama. Ah, humanos! Pois, é... Será que se vive "à procura do amor"? E se vive, vivendo o amor que há em cada um de nós... E, um dia, um outro alguém, por sintonia, se conecta e o "encontro de Almas afins” se dá... E, assim, sem que se procure, acontece a comunhão... É divino quando dois seres se identificam ressonantes... Alma-Alma, em sintonia fina. Numa dimensão, apenas delas... Eis, que se encontram sem se procurar. Eu, creio nisso. Almas, que caminham pela eternidade... Bj poesia ETA!
Vangelis - Conquest of Paradise (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 06/09/2021
|