[Não te vejo... e, a ti enxergo!] (Dueto) Olhar... Ver... Enxergar... Olho, vejo e enxergo... Será? Quantas vezes Já te olhei e não te vi... E, muitas foram as vezes... Que sem te ver a ti enxerguei... Não! Não, endoideci... Apenas, realinho, pensamentos... Divagando... Ousou, rever conceitos... Porque te enxergo sem te ver... Ah, os olhos... O sentido da visão... Tantas vezes olhei e nada vi... Talvez... Porque para se enxergar Seja preciso ampliar a percepção, transcender... E, assim eu te enxergo sem a ti ver, pela tua voz... Há nela um toque... mágico... Eu diria, estranhamente místico, que me encanta e inebria... Oh! Talvez alguém irá dizer ser coisa... (fruto) de minha imaginação... Será? Ah, Imaginação! Quanta “coisa” se coloca na sua conta... por conta, de tão pouco se saber sobre a mente humana... Seria, por que acreditamos que para tudo haveria alguma "explicação"? "Explicar" como escuta o coração! Quanta bobagem! (Inútil assim se pensar!) Ou será que não? Todos ouvem uma mesma mensagem e a interpretam da mesma forma? Uma música é percebida nas sutilezas de suas notas da mesma forma por todos os ouvidos que a ela, naquele instante ouvem? E as mensagens subliminares Quem nem todos Percebem? Por que não posso Te enxergar sem te ver? Simplesmente, ouvindo, a tua voz... Tenho o direito, sim, de acreditar no que se acha em minh’alma um mecanismo, que discerne e decodifica certas mensagens... Meu Deus, por que me negar o direito de sonhar? De acreditar numa dimensão fantástica... [Extrassensorial... Extrafísica até, e, por que não? Onde a minha percepção seja diferenciada... Por que não? O dinamismo e as mudanças Me permitem assim pesar... Tudo muda... Conceitos se atualizam As metáforas fazem pontes Entre o real e o imagético... Ouço a tua voz e não te veria? Ah! é claro qu'eu te vejo Te enxergo com meus olhos fechados E, eis para mim, é tão natural, te enxergar... Ouço para te ver (e não somente para te ouvir) Como os cegos de nascença "enxergam" (de sua maneira) ... a quem eles ouvem e tudo enxergam... [E não é só: Quando eu te leio, eis que também... te vejo e mui nitidamente a ti enxergo... Imagino que quem não enxerga Quando ouve, pode até negar o amor e a felicidade... Ou será que não? Quanto a mim... Creio no amor e na felicidade... Assim como...Não te vejo... e, a ti enxergo! “H” e Juli Lima Amazing Grace- Gaita de foles (Ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 27/08/2021
Alterado em 27/08/2021 |