Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





Quartetaço misto se bronzeia em Tokyo


O revezamento 4x50m livre até 20 pontos
Medalhou e deu o 27º pódio pra Daniel Dias 
Os brasileiros cravaram o tempo de 2m24s82

A lenda, Daniel Dias
Patrícia Santos, Joana Neves
e Talisson Glock, garantiram o Bronze

Juntos e eficientes, braçada a braçada...

Conquistaram a medalha sonhada!!!




Os nadadores brasileiros Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), Joana Neves (classe S5) e Patrícia Pereira (classe S4) 
As classes S4, S5 e S6 são compostas de atletas com deficiência física-motora.

Time -   Patrícia Santos (S4), Daniel Dias (S5), Joana Maria (S5) e Talisson Glock (S6) - tempo de 2min24s82.

O revezamento 20 pontos significa que a soma dos números que se referem à classe dos atletas pode ser no máximo de 20, lembrando que de 1 a 10 eles se referem aos atletas com o maior grau de limitação físico-motora, enquanto que 10 é o de menor comprometimento.










Hymne a l'avenir (Paralympic Anthem)(ouça)










Os nadadores Laila Abate e Gabriel Melone, do Praia Clube, de Uberlândia, conquistaram o bronze paralímpico no revezamento misto 4x50m livre até 20 pontos . Apesar de não entrarem na água na prova da medalha, os dois fizeram parte da equipe do revezamento e ajudaram a colocar o Brasil na prova final. Essa é a primeira medalha paralímpica de Laila e Gabriel Melone.
Na semifinal, o Brasil avançou com o sexto melhor tempo. O time brasileiro entrou na água com Eric Tobeira (classe S4), Gabriel Melone (classe S6), Patrícia dos Santos (classe S4) e Laila Abate (classe S6).

Laila Abate e Gabriel Melone






Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual

S14 - atletas com deficiência intelectual

*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe




***         ***           ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 27/08/2021
Alterado em 27/08/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras