[A posse...] (Dueto) Alguém pode ter o outro? Como se pode explicar A possessividade? O querer pra si O querer possuir O querer ser dona Perdida ou agora encontrada eis qu'estava minh'alma? Meus olhos que nest'hora brilham No que me sinto, sei lá, como que incendiada Chama viva... do amor? Oh! Seria o amor... "psicossomático"? Ai! quem amam não pode deixar de ser... sensual Mesmo que seja... "amor de almas" Sim, da fonte primária a que nasceu o puro amor... ... vede que minha carne também a tua parte pediu E, é claro, qu'eu a dei No que, afinal, lhe era... direito E, quem sabe, até... Consensual "direito de posse"!? Nessa ânsia de possuir Onde fica a liberdade do outro? Se pode possuir o que não se tem? MEU! És Meu? (Quero me enganar?) [A posse é uma ilusão... Se pode desejar o que jamais se terá? Sob o efeito da dotação ou não... A posse precisa ser refletida... “H” e Juli Lima Fernanda Takai - I Don't Want To Talk About It (Ouça) Sentimentos de posse e apego Jean Piaget, psicólogo considerado criador da psicologia do desenvolvimento, foi um dos primeiros estudiosos a observar que os sentimentos de posse emergem relativamente cedo em nós, e começou a se perguntar porque somos apegados às nossas coisas materiais e às pessoas. Uma das explicações para nosso apego é dada por uma teoria chamada “efeito da dotação”. Ela diz que valorizamos mais um objeto a partir do momento em que o possuímos. Em parte, isso ocorre devido à velocidade com que associamos nossa noção de “eu” às coisas/pessoas que consideramos nossas. *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 04/07/2021
|