[Imaginando, tudo é possível] (Dueto) Sim! Não há impossibilidades Quando o imaginário é fértil... Projetar... Desejos e sonhos E, literalmente, se estar neles... Um Espaço-Tempo imaginário ao que seria? Não, não creio, que desejos e lembranças que se transportam no mistério do tempo sejam “apenas imaginários” ... Sonhos e memórias a trafegarem n’um "cronológico oceano"? Talvez!... [Imaginando, tudo é possível... Não penso no tempo como algo fixo, Ao contrário, sinto nele fluidez... Não estranhe... Associo o tempo ao vento... E, nessa analogia, consigo percebê-lo Mesmo o concebendo em sua infinitude transcendente Eu, dou ao meu tempo O seu começo, meio e o sem fim Eu, determino o agora e, o antes é passado... ...pode estranhar [Imaginando, tudo é possível... Nascemos... E, num belo dia, nos encontramos... N'uma "época" a qu'então nos reencontraríamos? [Será? Haveria uma programação temporal? E, por que não penso no aquém ...no antes desse dia? E, por que só existe o depois daquele dia e os agoras? Sim, sem amanhãs... Nessa nossa vida d'agora a seguir em seu verdadeiro rumo D'aquela que antes estática era visto ...que nada então se sabia? Sei lá! [Imaginando, tudo é possível... Tudo é hoje... E que o hoje é o único real tempo que nos pertence? O Amanhã é uma abstração, uma ideia, ou mesmo uma imagem criada... O Hoje, sim, é tátil (ainda que também enigmático) perceptíveis horas que se dão aos nossos sentidos... [mesmo eirado por limitações... Ressignifica o sentido ...do viver [Imaginando, tudo é possível... Mas, oh! que importa? O espaço-tempo Ou “NÓS”? E, assim... entre alvoradas e, ocasos vamos indo... Vivendo... Vivemos possibilidades Entre o amanhecer e o anoitecer... Entre o anoitecer... e o amanhecer... Do tempo d’agora, despojado do ontem Ou seja: em todo o tempo vamos... nos amando [Imaginando, tudo é possível... “H” e Juli Lima Imagine - UNICEF: World Version (ouça) Imagine - John Lennon (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 03/07/2021
Alterado em 03/07/2021 |