[Brinque e AMA!] (Dueto) O Outro Mesmo a quem se ama É sempre um mundo, um universo O que se vê É uma pequena parte De um todo inexplorado [Brinque e AMA!] O Amor Dá acesso ao todo Mas é preciso tato e habilidade Nenhum explorador Se aventura sem um prévio estudo Seria se ariscar e pôr a perder preciosidades [Brinque e AMA!] É preciso Explorar e preservar Conhecer e dialogar co’o desconhecido E nessa interlocução Brincar é um instrumento Mediador e de aproximação [Brinque e AMA!] Adultos brincam não precisam ser crianças... Basta se deixar guiar pela imaginação Vestir as asas da fantasia Despir-se de conceitos e preconceitos Acolher as diferenças e aceita-las como suas [Brinque e AMA!] O autocuidado A reciprocidade Sempre presentes Sim, não precisamos ser crianças às vezes não sinto tanta necessidade... de crescer No que até gosto de me sentir... pequeno (qual uma criança) Mas, sei que posso ser... uma "criança adulta" No que me porto pequeno diante de minha própria idade E brinco... e corro.... e rio achando graça de tudo, sentido a felicidade Sim, às vezes assim é deste modo minha natureza Gosto de brincar... É prazeroso Ser feliz... [Brinque e AMA!] A criança É livre e espontânea Não tem em si as amarras sociais A imaginação A conduz no mundo da fantasia Onde nem o céu é o limite, o prazer é presente [Brinque e AMA!] Não há medos E se surgirem os monstros A magia e o encantamento darão conta deles Os sorrisos E as gargalhadas São como cânticos [Brinque e AMA!] Se permita Arrebatar Pelo brincar! Envolvendo Com alegria Os corações [Brinque e AMA!] Somos nós que abrimos ou fechamos As nossas próprias portas... Não são os outros... [Brinque e AMA!] Brinque! Deixe-se explorar Dá-se a conhecer a quem ama [Brinque e AMA!] Ama E brinque Brinque e Ama! “H” e Juli Lima Mastruz com Leite- Brincar de amar (ouça) Molejo - Brincadeira de Criança (Ouça) Eduardo Costa - Sapequinha (Ouça) Maria Bethânia - Brincar de Viver (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 21/06/2021
|