[Amor, néctar da Vida] (Dueto) Uma Vida Sem prazer Não tem sentido A Natureza Faz o que pode Pra nos passar lições “Olhai os lírios” Observemos com atenção As abelhas e as flores... O néctar está na essência do mel E para a colmeia é vital... O SER Precisa de Amor Para Viver.... [O amor é o néctar da Vida... E, onde fica a paixão? A paixão não é amor... é um querer... É a vontade, o instinto... (É o voo da abelha na direção do néctar) Amor "e" paixão... ou... amor "ou" paixão? Mas... pode-se amar... sem s'estar... "apaixonado"? Ou poderia se apaixonar... sem deveras... amar? Sei lá, meu Deus, definitivamente não sei E confesso qu'estou... confuso Dizem que a paixão seria tão somente..."emoção" Então, se destarte for, seria somente o nascer d'um instante (breve ou não) .. a que então morreria? Mas, e quanto ao ..."amor" O qu'em verdade seria... o amor? As emoções do tempo (ou, melhor se diria, "no" tempo): Quereres... desejos... anseios... avidez... Ah! Fico agora a tentar imaginar uma vida sem a marca viva da emoção! Não nos reduziríamos a uma pedra (sem alma)? Amor "e" paixão Do amor que nem tanto "é" sempre... paixão? Sei... não! Ah! Sei... Não? E quem sabe? O que se sabe? Almas “ouvem” o clamar da Vida? [Almas sentem o apelo dos instintos? A bioquímica corporal É um grito a ecoar Pelos poros? Almas Despertam pelo amor Para o viver em plenitude Não é utopia Música ou Poesia... O Amor é o néctar da Vida! Não são simples analogias São pertinazes lições O Ser é dual No Ser A essência divina Dialoga com o profano Corpo - Alma e a Ama-Corpo Paixão-Amor e o Amor-Paixão Dialógica é a completude e a sublimação Ao corpo, os impulsos, as pulsões ... as paixões À Alma, a virtuosidade do Amor... O enlevo, o êxtase divino... [“A Vida deve ser vivida segundo a sua Natureza: Buscar o prazer e evitar a dor”, já dizia Antifonte. A paixão move o homem Ao prazer... Os prazeres Físicos e /ou mentais Promovem o bem-estar A dor É uma sensação De desprazer... Os prazeres e as dores se aproximam das paixões... Volto ao filosofo Antifonte... Invistamos os esforços no Amor... [“A Vida deve ser vivida segundo a sua Natureza: Buscar o prazer e evitar a dor”. Amor, néctar da Vida!!! “H” e Juli Lima Titanic - My heart will go on (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 09/06/2021
Alterado em 09/06/2021 |