(1) [... somente amar] (Dueto) Lua! Ó, Lua! Lua, que me faz versejar! Lua que me embriaga Encanta e inspira Faz pensar! Lua Que me vê Sorrir e chorar! Lua Que me prateia A pele que acesa queima Lua Que me desnuda Em frequentes versos de amor... Lua, Lua, Lua Lua de meu sonhar Lua de enluarado Amor Amor... No que se é dito ser... um substantivo... (abstrato) Mas, para os que se amam, não existe nada mais... concreto Abstração... (pensamento)... ou palpável d’uma mística forma? [Táctil qual meus olhos toca a Lua Amor... De tudo o qu’existe e “é”... d’alguma coisa é feito (é fato!) Mas... de que é feito... o amor para qu’ele exista? Está-lo-ia sujeito a alguma lei? Tê-lo-ia algum tipo de... “consciência”? (Ou, quem sabe, uma “causa”?... Sei lá!) Tal qual tudo, sujeito às Leis Naturais [O Amor é o Sol interior, a tudo “ilumina” Pois bem, falo aqui sobre “amor dos que se amam” Refiro-me sobre “amor desejo”... “amor paixão” E se o amor não existisse, haveria os amantes? [Sem o Sol, a Lua não encantaria o olhar dos apaixonados... Em tudo, causa e consequência hão... Quem “programou” alguém para a outro amar (com vontade... com desejo)? E se o tempo não existisse haveria, pois, o amor? Ou o amor transcende... o tempo? Ah, meu amor! Estaríamos fazendo perguntas irrespondíveis? Oh! De nosso amor...(que sempr’existiu), talvez não deveríamos ... fazer perguntas, mas sim... somente amar [Amar... Tal qual o Universo a tudo ama... Amar como o Sol ama a Lua... Amar...somente amar [Amar... Deste amor que para nós não é... nenhuma “abstração” Deste amor que para nós... ...é a “coisa” mais real qu’existe ...somente amar Te amo... “H” e Juli Lima Zeca Baleiro - Lenha (Ouça) Fagner e Zeca Baleiro - Flor da pele – Revelação (ouça) *** *** *** Imagens- (1) acervo e Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 02/06/2021
Alterado em 02/06/2021 |