[CONECTADOS...] (Dueto) Chove... Ouço (olhos fechados) A melodia das gotas... O corpo reage As células se agitam Os arrepios dedilham-me Conectados... Arrepios passeiam por minha pele A Alma geme O coração suspira Chuva lá fora E em mim Conectados... Sinto na pele As notas da chuva Bebo cada uma nota Chuva... Arrepios Amor... de almas! Conectados... Sê-lo-ia mais – este amor – de natureza sensitiva o pelo que qu’espirituais são as almas? Sê-lo-ia tão somente ideal dado à essência do que são em suas formas? Mas, quem disse que as almas são somente “espíritos”? E o que “mexe” conosco (pelo quê ou quando amamos)? ...conectados ou somente nossos “hormônios”? E o que são eles – os hormônios? Não, não creio que o amor seja tão somente “hormonal”? É mais que isto, bem mais... Uma realidade que não tanto compreendemos, todavia... é real ... conectados pelo amor [Tão real quanto a chuva e as suas notas Em minha boca... Amor... entre almas! Estariam como que a sonhar entr’elas... do amor em qu’elas vivem? E, pelas notas da chuva conectados? E o que conhece o mundo a respeito do amor? E o que sabe o tempo no que a ele se refere? Amor... das almas! Sê-lo-ia “imaginário”... então? Oh! Mas como nos confundimos com a imaginação, não? No que sensato sempre é nem tanto nela cegamente confiar Absolutamente...! ...Conectados? Mas... como almas se conhecem? De que maneira se apaixonam? O que vem primeiro seria a visão ou mesmo o conhecimento? Conectados já não estariam por “fios sutis e invisíveis”? [...Sintonia de mentes Os “nascidos do tempo” confiam somente... nos sentidos Porém, os sentidos, ... oh! quantas vezes iludem e enganam! [Conectados se percebem e não sabem explicar a razão... Mas, poderia o amor ser somente “racional” sem pelo menos ... com um toque... de fantasia? Precisaria primeiramente se ter “critérios” para depois... amar? Criar silogismos n’um tempo frio a ser tão sofismável e ilógico? Mas... as almas livres não se submetem à lógica do mundo O amor das almas ultrapassa toda a sua lógica O amor entr’elas transcende os limites da razão [Apenas percebem-se conectados Conhece o mundo tão pouco a respeito do amor... ... ao que também nega até mesmo a existência de almas... que se amam "AMOR... DE ALMAS! Amor, somos sempre CONECTADOS Amamos... Sim, nos amamos e, estamos um no outro em conexão CONECTADOS... “H” e Juli Lima Gal costa e Zeca baleiro Flor da pele (Ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 01/06/2021
Alterado em 01/06/2021 |