[Não só “contemplar”...] (Dueto) Te contemplo Paradoxalmente Tendo os olhos fechados Livres Minhas mãos E minh’imaginação Te “olho” (olhos cerrados) Exploro teus “detalhes” Sinto a pele (tactilmente) No tato, pele-pele... Aguçados os meus sentidos para gravar em mim cada detalhe teu... Amor tátil, dos sentidos que não s'enganam E assim, contemplamos... com as mãos E não somente... com a visão E assim, quando estivemos afastados ainda terei cada um deles... Sentindo-te Intensamente Por inteiro em mim [Não só “contemplar”... Sim, meu amor Não amamos ... somente com a alma Amor inteiro... alma e "soma" Não amamos... "pela metade" Por que impossível (nós o bem sabemos") amar... "separados" O que a Vida uniu, não devemos separar [Einstein disse: A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO Tens TODA razão.... Amamos em e com Almas Porque são elas que amam...? O corpo, apenas refletirá o qu’elas sentem...? [E a imaginação Dá uma ajudinha... Se não nos amarmos os corpos serão apenas ecos instintivos...? Sentirão prazer talvez sim, mas não o gozo das almas em êxtase? [ Não só “contemplar”... Alma e corpo! Corpo e alma! Alma... (no corpo) Corpo... (que se move... pel'alma? não sei!) Mas.... seria a alma... "mental"? Não, não acho O corpo, sim, é também "mental" Mas... a alma... é "transcendental" Amor! Quem "sente"... amor? Seria o corpo (mental)... ou seria a alma (transcendental)? E que amor é tal (que não se acaba)? Quem "prova" a frustração d'um amor, que pena! somente "temporal"? Sim! Quem prova este amor que nasce que morre no tempo? Quem por ele chora: Seria a alma (infinita a que é em su'essência)... ... ou seria mesmo corpo (que nasce... e que morre) [Não só “contemplar”... Amor que s'esgota... no tempo, ...! Talvez não seja digno de se chamado... de amor Amor eterno! Quem o conhecerá: A alma... ou o corpo? Não! quer saber Amor... é somente.... amor De si mesmo a que se dá... para os que se amam Sendo aqui também... neste "tempo" E que, sendo amor de verdade, não morre no tempo O corpo também prova de su'eternidade [Não só “contemplar”... “H” e Juli Lima Trio Nordestino - Amor de doido (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 30/05/2021
|