[Eu, uma quase “Ninfa”...] (Dueto) O dia amanhece... Traz nele uma paleta de cores De dar inveja aos criativos pintores... Da minha sacada Emocionada Observo Ao alcance de meu olhar A natureza se mostra Sem se exibir Não sou Eva Mas vivo num paraíso E o melhor de tudo, sem serpentes... Não preciso ir longe para degustar d’algum paraíso qualquer Não, não preciso... Basta-me abrir as portas a que dão para o meu quintal ... e tenho meu bosque Não, não busco “papéis-parede a mostrar formosas paisagens É só eu abrir a janela de meu quarto... ... e pronto! Já me dou com a visão d’um lindo cenário E, é através da janela que me deixo encantar pelos pássaros... Escuto o sonido da brisa... e com ele... tanto m’inebrio... E, basta, mais um simples movimento do corpo... Apenas, erguer a cabeça para o alto... e embriagar-me co’as imagens ... das nuvens [A rir qual criança do qu’elas formam... e s’esvaem Ah, quantos recadinhos encontro... Pois é, faço do céu meu correio Favorito... E, no jardim de minha casa, contemplo com atenção viva... a tudo Toco, acaricio as flores e plantas, com olhos E até com os dedos, e converso... Às vezes passeio nele Olhos semicerrados Mas a tudo... reparo Olfato apurado... pelo aroma Tão característico do lugar... Das Florações e fragrâncias variadas... No que inspiro para absorver Em mim tudo que sinto no ar e na pele... Um dialogar sem palavras, mas d'uma interlocução, intensamente Sensorial... Toco no vento... suave... e calmo No que me confundo naquel’hora A estar-me crer... qu’eu esteja... sonhando... acordada Tudo ali tão místico! É tudo tão aqui Em mim... Tudo ali tão natural E tão eu... E um sorriso neste instante a me invadir Pelo qu’eu sei... que o meu amor... ali comigo... ...está No que eu Agora cerro os olhos E a presença dele Se faz tão Tangível... [Ah, um holograma do amor... É tão Ele, A me sorrir Meu corpo Reage Arrepios por toda a pele... Em mim Ecoa a voz amada Sussurrando: Minha Ninfa (uma alusão à mitologia grega, que ele tanto aprecia, a Ninfa, divindade feminina, é uma Fada sem asas Que interage co'a Natureza) Saudades... Que mais aqui direi? Te amoooooooo Minha Ninfa, Amei o teu paraíso Quem sabe um dia... nós dois aqui nele... a passear Te amoooooo, Minha ninfa Moras ...em minh’alma [ Meu coração voa não se contém no peito... Eu, uma quase Ninfa... Inspiro e expiro Profundamente... Abro os olhos Sorrio para Um pássaro Que canta.... “H” e Juli Lima Tiago Iorc - Amei Te Ver (Ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 23/05/2021
Alterado em 23/05/2021 |