[Entre tempestades... e calmarias] (Dueto) Velas içadas E o barco da vida... navega Entre tempestades... e calmarias O barco da vida... navega As águas viajadas... e tão por ele amadas Percorridas... a provar tantos lugares Todavia, em nenhum a ficar E avança... À luz do escaldante sol Ou sob as noites estreladas e frias O tempo a respirar a estação própria Deitada nau no leito do mar... a se seguir adiante... (sei lá par’onde!) E co’ela leva não apenas geradas almas... vindas do ventre da vida Carregam nele desejos... sonhos... lembranças... anseios... vivas vontades E também dores... e experiências... e sofrimentos... provas... vivências [Entre tempestades... e calmarias O sol às vezes a s’esconder Nuvens que chegam... mas que n’um instante... partem Como igualmente... nossos pensamentos Os quais como elas, não sabemos d’onde veem... ... nem par’onde vão E a nau marcha... e segue Com suas velas erguidas... elevadas Não, não estaria mais... ancorada Inadmissível (para sempre) Seria como se naufragasse O que jamais o quereria... [Entre tempestades... e calmarias Estaria ao comando d’alguém... ... ou à deriva e pelas mãos dos ventos... ... no que por elas levado o seria? Ou estaria a perseguir o que não mesmo o saberia? A querer alcançar... o “desconhecido”? Olhos fixos para o horizonte O que depois dele s’haveria? E a embarcação a galopar faiscando as ondas A deixar seu efêmero rastro nas águas E prossegue... com suas velas erguidas... e altas Sempre... Navega... Rumo ao horizonte Escrevendo sobre as ondas Lindos versos de amor Assim... Velas Içadas E o barco da vida... navega Entre tempestades... e calmarias O barco da vida e do Amor... navega Entre tempestades... e calmarias “H” e Juli Lima Poema MUSO O barco da Vida navega... Soltas as amarras Desaporta célere Içadas as velas... O barco da Vida navega... Entre as calmarias Tempestades O barco da Vida navega... Ao leme, nós... Frase O barco da Vida navega, entre as Calmarias e Tempestades, o barco da Vida navega... Jota Quest - Daqui Só Se Leva o Amor (Acústico) Jose Augusto - Chuvas De Verão (ouça) *** *** *** Imagens - CG Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 19/05/2021
|