[Ah! O Amor e o Tempo!!!] (Dueto) O Amor e o Tempo... Duas grandezas Que juntas Fazem H I S T Ó R I A S ... Alguém Em sã consciência Poderia negar A afinidade Entr’eles? Quem concebe O Amor sem o Tempo? Pois é, o tempo está sempre Abraçando e envolvendo o Amor... Uma simbiose... Que quase se confunde... Os amantes pensam no amor E junto adjetivam, para que o Tempo seja sempre elástico neles... O Tempo brinca com os apaixonados... Faz com que se percam no Espaço tempo, quando Juntos... E tudo é eternidade... E até o infinito Entra na dança... Ah, o Amor... e Tempo qual é... o maior? Qual o mais extenso? Meu Deus, porventura estaria agora maluco em querer comparar ambos O amor... e... o Tempo? O universo dormia na escuridão d'um antigo tempo ... em que a lua então não s'havia Ond'estavam as melodias e os poemas a que teciam palavras... ... sobre o Amor... e o Tempo? Sim! N'um tempo escuro e frio em que somente o silêncio existia!? Ai! Trago aqui nest'hora uma cabeça confusa nest'hora de minha vigília Ao que agora estou a olhar para o céu (Como que a querer ver uma parede a que prende!) Absurda a ideia de se enquadrar o tempo? Já demos a ele tantos modelos de Relógios... E, cá estou a indagar-me (embora sem saber porquê)... ... qual d'entre ambos - o Amor e o Tempo - é maior Alguém neste momento se arriscaria em me dizer? E se apelar para a lógica? Numa abstração e projeção ousada... Direis Que ambos se equivalem? Ousareis dizer... que ambos tem a eternidade e a infinitude em si? E como entender essa relação do Amor/Tempo na Alma? Habitaria n’alma ou não também participaria no corpo? A imaginação... pode alinhavar os conceitos, pensares e fórmulas e nos afirmar que é real? Dos que tanto querem agarrar o tempo com suas mãos Ou melhor, dos que desejam muito mais: De sentir em todo o tempo... o “amor” de quem amam E, portanto, quando não estamos “literalmente” presentes... ... eis que nos tocamos No que a “imaginação” faz de nós presentes Ou, quem sabe, a´te... “presenciais” um par o outro Não, não se trata dum’alucinação É nítido no qu’em nós se faz [Amor/Tempo Ah! Quem pode domar a força do amor? Desta a descer até nossos centros nervosos E passear em nossas glândulas e em nossas vísceras No que a alma opera na fabricação dos hormônios A tornar o amor também... “visceral” [que dá concretude ao Amor/Tempo Ah! Benditas sejam todas almas que s’entregam... [sem medo à imaginação Instintos e razão lado a lado Criações abstratas e físicas Surreais e ao mesmo tempo... reais Ah! A nossa...”imaginação”!!! Ah! O Amor e o Tempo!!! “H” e Juli Lima Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time) John Barry (ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 13/05/2021
|