[Tricotando Pensamentos...] (Dueto) Faço do pensamento Precioso fio, talvez Tão separador de Águas quando O fio de Ariadne... [E de minhas socratices Faço agulhas... A mente faz das laçadas Entrelaces, em pontos metafóricos, tramas Versos... [Assim vou tricotando Em pensamentos... Dia desses me peguei pensando... Gente! As pessoas devem me pensar prepotente e que se faz de "sabichona"... E com tais fico também a pensar: Por que s'espantam comigo? Ou melhor,, por que assim pensam de mim? Seria por admiração ou, quem sabe, por inveja? Ah! essa gente se incomoda tanto... (por nada!) [Olho pro infinito... Respiro profundamente... Dou uma laçada... Sou um'alma subversiva, e disto eu sei E dentro de mim sou também silenciosa Mas, vivi muitas experiências e também li e leio muito... Sempre gostei de ler... Os assuntos que me instigam pesquiso... Não gosto de comentar por "achismos"... Embora conheça as minhas limitações No campo do conhecimento e acredito que o que penso tem tanto valor quanto o que pensa qualquer outro autor... Não tenho ídolos, nem sou fã de ninguém, mas sei reconhecer as qualidades e os valores de quem admiro... E depois qu'eu leio, que devoro os livros, Vou digerindo-os aos poucos, Num processo digestório Bem lento... Assim, vou... Absorvendo-os... Mas, por quê? Simplesmente para não fazer de nenhum deles uma espécie de "bíblia" Oh! Ai de mim se deste modo não fizesse! [Paro, olho os entrelaces... Observo a trama... Tenho dificuldades com a "hierarquia" E creio porque tenho minh'alma "anárquica" E, principalmente... porque creio nas conquistas da alma... Ou melhor, de minh'alma Que os títulos pra mim, não pesam Não, de form'alguma... mas a ação, o agir sim... [Puxo o fio... Há seres admiráveis Que não se escudam Numa efêmera Titularidade... Pois, simplesmente, Amam e fazem O bem... Aperto a laçada... "H" e Juli Lima Pink Floyd - Coming Back to Life – (Ouça) *** *** *** Imagens-Google Juli Lima e "H"
Enviado por Juli Lima em 07/05/2021
Alterado em 07/05/2021 |