Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





[A Vida e os DESAFIOS...]


As células reprodutoras
Para nos dar a vida
Se unem...

E desde a fecundação
Inúmeros são os desafios
Todos superados para se nascer

O SER só se constitui, superando seus desafios

Ninguém é mais ou menos, cada um é o que se permite SER











Reflexão
Mateus 23:3-4
…3 “Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam. 4 Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para os mover.”
Em outras palavras, se desejas transportar o fardo, não coloque fardo pesado em ombro fraco. Coloque o fardo proporcional a força de quem o vai transportar.







 

Roberto Carlos - É Preciso Saber Viver (Ouça)





Reflexão escrita após ler -  O QUE É A VIDA E A MORTE PARA MIM? -  Paulo da Cruz (clik)

Comentário
Boa Tarde! Instigante e reflexiva mensagem! Interessante como conduziu a questão.  Não podemos negar nem nos negar, uma o outra, sob a pena de inexistirmos. Pois a vida e a morte dão concretude ao SER.  Paradoxalmente, vivemos e morremos literalmente, e o inverso tb se dá, se tivermos o viés da evolução em foco. Somos duais/energia condensada, e energia cósmica, coexistindo e interagindo, uma atuando e influenciando a outra. Somos dois em um. Atuamos em duas dimensões. O Eu-sutil é imortal, o Eu-material, é efêmero, mas não aniquila a essência. E vivemos, convivendo com a "morte", momento de abandonar o casulo, para o voo libertador. Muitos relutam em aceitar, o inevitável e natural, processo de eterização do ser. Então, se ainda estamos densos, vivamos e busquemos a felicidade possível, pq o momento da metamorfose, virá. Estejamos prontos, para o até breve! 



Memorial Day (Amazing Grace Bagpipes) (ouça)



***             ***              ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 02/05/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras