Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




Eu penso e Tu pensas?


O que tu pensas da Vida?
Ou és alguém que alega
que pensar cansa?

Pensando filosoficamente
Procura-se responder
Aos porquês...

E quem não gosta de “pensar”, pensa: Pra quê?

E o pensante dirá: para compreender e Viver melhor!












Reflexão após ler - Filosofia de coach - BChaves (click)
Comentário
Bom dia! Criativa e instigante "provocação" do pensar! Somos paradoxais, vivemos no ócio querendo soluções... Pensar consome "energia criativa", então talvez seja por isso se se prefira "amenidades" e superficialidades, para se ter mais tempo para em nada pensar... Fomos criados com o diferencial de ser "pensantes" e escolhemos "o não pensar". Será uma defesa? Ou será Uma fuga consciente? O pensar filosófico, exige que saiamos do engessamento ao qual nos deixamos viver. Escolhemos a prisão sem grades e sonhamos com a liberdade, reforçando o nosso agir paradoxal.  Penso que as "Redes sociais" oferecem, atendendo ao seu objetivo estatístico, o que a massa deseja... Então, creio q seja por isso que se encontra fragmentos de pensamentos profundos, como uma pista, para aqueles que despertos a siga. Eu amo a Filosofia e tenho consciência de sua importância na construção do SER, mas tb lembro que nosso presidente tentou amordaçá-la nas Universidades Federais, desmerecendo a sua importância, como ele costuma fazer e vem fazendo tb em outros setores, inclusive vitais, mas um povo que não pensa se sujeita a ser "manipulado" e desrespeitado.  Entendo sua preocupação e crítica, mas creio que quem desejar tb tem meios de buscar... E espero sinceramente, que muitos optem, por serem assim como vc, pensantes e críticos. Obrigada, por me permitir "pensar contigo". Não demore a nos presentear com outras obras como essa... Com admiração!









Roberto Carlos - Pensamentos (Ouça)












***             ***              ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 29/04/2021
Alterado em 29/04/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras