Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





Dizer e SER...


Há quem se diz,
Sou Pedra e sempre serei...
Feliz por ser pedra e a contemplar o céu

Há quem se diz
Sou Água e me transformo
Feliz, alimenta a Vida vai ao Céu e volta

Há quem pensa e se transforma em comunhão com o Céu

Sou Amor, Sou Feliz














Tania Mara - Se Quiser (Ouça)





 
Dia Internacional da Felicidade 
tem comemoração anual em 20 de março.

International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente,  busca promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitar os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

Origem do Dia Internacional da Felicidade
O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012. Por iniciativa do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo".

A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012.

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.

Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
(fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-felicidade/)



Frase

Digo e Sou teu Amor, sou feliz!



***             ***             ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 20/03/2021
Alterado em 20/03/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras