Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





Qual Sísifo


Rolo-me
Pra cima
Do topo caio

Estatelo-me
Rolo-me
Até quando?

De mim muito ficou na subida

E muito mais rolando abaixo














gal costa e zeca baleiro Flor da pele (ouça)






Titãs Epitáfio (ouça)











Na mitologia grega, Sísifo, filho do rei Éolo, da Tessália, e Enarete, era considerado o mais astuto de todos os mortais. Foi o fundador e primeiro rei de Éfira, depois chamada Corinto, onde governou por diversos anos. Casou-se com Mérope, filha de Atlas, sendo pai de Glauco e avô de Belerofonte.  (Wikipédia)
Sísifo foi considerado um grande rebelde e teve um castigo, juntamente com Prometeu, Títio, Tântalo e Ixíon. Por toda a eternidade Sísifo foi condenado a rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível. Por esse motivo, a tarefa que envolve esforços inúteis passou a ser chamada “Trabalho de Sísifo”. (http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/2010/07/sisifo.html)
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 28/02/2021
Alterado em 28/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras