Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




Amo esses BELOS


O belo
É invisível aos olhos
Visível e sentido pelo coração

Amo
A beleza do Bem
No bem a felicidade está

Amo Chico Xavier, Divaldo Franco, Bezerra de Menezes

Amo Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Joanna de Angelis















Lucas e Luan - Homem de Fé ( Chico Xavier) Ouça

















Reflexão
“A Felicidade Segundo Aristóteles”
“Aristóteles fala da prática da virtude como meio para a felicidade, que seria o maior objetivo do ser humano. “Assim, toda virtude, quando colocada em prática, gera em nós a possibilidade de autoconhecimento através da reflexão. Ao buscar um referencial interno, que funcione como uma ferramenta dentro do cotidiano, nossas ações tendem a ser mais belas, boas e justas, e nós, felizes”, comenta.

E continua: “O filósofo nos apresenta então um conceito quase matemático de virtude. Ele nos diz que ela é sempre o ponto médio entre dois extremos, o do excesso e o da deficiência. Tomemos como exemplo a virtude da coragem: seu extremo da deficiência é o medo, que nos paralisa, e o do excesso é a temeridade, que nos torna irresponsáveis e inconsequentes”.

A boa notícia, então, é que as virtudes podem ser adquiridas, pois a forma de desenvolvê-las é através da prática de atos virtuosos. Segundo Aristóteles: “nós nos tornamos justos praticando atos justos, temperantes praticando atos temperados, corajosos praticando atos corajosos”.”
(https://nova-acropole.org.br/news/laurodefreitas/a-felicidade-segundo-aristoteles/)



***              ***               ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 20/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras