Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




Ecos do NATAL



Antes do Natal de 2020, surgiu das meninas a ideia de intensificar o estudo do Evangelho, no mês de dezembro. Como fazê-lo se metade reside em diferente Estado? A solução foi o "ZOOM” 
Os escritos de Lucas, 24 capítulos, se encaixavam no propósito e terminaria antes da chegada do Noel. 
A condução no formigueiro ficou a cargo da Avó Sonia, apesar do reumatismo doloroso. Ela é a “nossa Ministra do Interior”. Vide TV Nova Luz. (1). 
Surgiram na tela mental os livros de Kardec que recebi de herança de meu avô materno. Foram comprados antes de 1900. Coloquei-me como “adido cultural”, pensando egoisticamente nas memórias da família. Havia verificado estar diante de várias máquinas de materializar espíritos (seis netas), máquinas biologicamente referidas como úteros. Tenho grande chance de ter uns bisnetos. 
Para eles deixaria voz, em áudio caseiro, narrando em três minutos ideias que foram colocadas em artigos, sem extensão e/ou profundidade, mas escritos com o coração. Algumas vezes me sentia oprimido, pela incapacidade e impotência. 
Nos áudios, bisnetos encontrarão não apenas voz, mas o avô em “estado da arte”. Se você foi premiado com netos aproveite essa ideia. Afinal a “família é uma ideia genial de Deus”, ou não é? 
 Não deverão ficar decepcionados. O progresso é inexorável e, quem sabe já estarei fazendo cursinho vestibular preparatório para entrada na “Cidade Universitária Espiritual”, revelada por Yvonne Pereira, em “Memórias de um Suicida”? (2) Sou pretensioso? 
Os áudios caseiros diários que enviava e deixava de herança são meu testemunho de fé no “Culto Intensivo do Evangelho no Lar”. 
Ainda bem que a época de Vlado parece ter passado, no Brasil. 
Veja um texto retirado do áudio que gosto mais, A Lápide, está na página da Federação e Espiritualidade e Sociedade. (3) 
Como também uso “bengala”, posso enviar outro que verse sobre assunto de interesse do leitor.  “Vai que” alguém solicite por e-mail formigalcd@hotmail.com
Eleito “Cego do Ano” em 1997, o professor Marcus Vinicius somente perdeu a visão depois de viajar o mundo inteiro. O Inesperado de Almeida fez a visita antes que ingressasse na pós-graduação, mestrado, que fez com ajuda da esposa que eram os seus olhos. (4) 
“Nem tudo são flores”, o que um distúrbio está revelando ou querendo dizer? (5) 
A visita do Inesperado de Almeida acontece. 
Marcondes tinha os membros superiores e inferiores atrofiados. Desencarnou cego no leprosário. Sua família nem imaginava a sua programação de reencarnação.  Um dia ele me disse: “Amigo, eu era bonitinho!” 
Ledinha também foi uma jovem linda. (6) 
 

LUIZ CARLOS FORMIGA


1. https://www.youtube.com/watch?v=NfA-I6HZBvg 
2.   http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_&_FORMIGA_Andre_tit_Universidade_alma.htm 
3.   https://www.facebook.com/FEPuertorriquena/posts/10158633046890999?comment_id=10158677740775999&notif_id=1610308803391148&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif 
http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_tit_Lapide.htm 
4.   https://espirito.org.br/artigos/borboletas-na-janela-helen-keller/ 
5.  FLORES. ARTIGO DO ESCRITOR ESPÍRITA LUIZ CARLOS FORMIGA – Blog do Bruno Tavares / O Seu Blog Espírita (wordpress.com) 
6.   http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2012/09/sos-na-ponta-da-lingua.html 
 
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 08/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras