Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






[FEVEREIRO, Laranja e Roxo. Vamos nos colorir?]

Olhos e Corações
Sempre atentos
À Saúde

O Bem Viver
Depende da Saúde
Vidas importam! Cuidemo-nos!

Empatia, Conscientização e Prevenção

Apoiemos a Campanha: Fevereiro Laranja & Roxo










 
 
Fevereiro LaranjaRoxo

“As doenças (leucemia, fibromialgia, mal de Alzheimer e lúpus) não são contagiosas e, com o tratamento correto, podem ser enfrentadas com mais qualidade de vida.” Conscientização e Prevenção podem ajudar!
 

Fevereiro Laranja
A ação tem o objetivo de prevenir a leucemia, um tipo de câncer que afeta os tecidos que formam células sanguíneas e impede que o corpo combata infecções.
Com causas desconhecidas, a doença costuma se manifestar de forma repentina e agressiva. No entanto, as perspectivas de cura são boas — as chances de se recuperar chegam a 90%, caso seja diagnosticada nos estágios iniciais.
É preciso ficar atento a alguns sinais de alerta:


Os principais sintomas de leucemia são:
• Dores nas articulações e nos ossos;
• Febre persistente, sem razão aparente;
• Infecções frequentes;
• Sangramento nasal e na gengiva;
• Perda de peso involuntária;
• Surgimento repentino de hematomas no corpo;
• Tontura frequente.

 
 
 
Fevereiro roxo
A campanha enfoca três doenças que, à primeira vista, são muito diferentes entre si, exceto por um detalhe: nenhuma das três tem cura. A iniciativa une a fibromialgia, os lúpus e o mal de Alzheimer sob o lema “Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto”.

LÚPUS
O que é?
Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas.

Quais os sintomas?
Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga.


MAL DE ALZHEIMER
O que é?
Doença degenerativa que destrói as células cerebrais.

Quais os sintomas?
Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia.


FIBROMIALGIA
O que é?
Síndrome que provoca dores fortes em todo o corpo por longos períodos de tempo.

Quais os sintomas?
Dor generalizada, inchaço e sensibilidade nas articulações, fadiga e perda de memória.
 



Atrair Energias Positivas, Energizar Corpo e Alma (ouça)




Música medicinal, para curar tu alma, mente y cuerpo (Ouça)





Frase

Ser solidário é virtude. Fazer o bem, faz bem.



***           ***           ***




 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 07/02/2021
Alterado em 07/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras