Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




Revista BARBANTE online (Dezembro 2020)


Inspiração
Pensamento livre
Amor unindo corações

Desafios e Letras
Criatividades e talentos
Interlocuções e dialogares

Asas abertas

Ampliando Fronteiras










 
REVISTA BARBANTE - NOVA EDIÇÃO DE DEZEMBRO ONLINE
Palavras aos leitores e às leitoras
A Revista Barbante necessitou publicar duas edições neste finalzinho de ano, devido às muitas colaborações que recebemos de todas as partes do Brasil, o que só nos enche de felicidade e de vontade de, cada vez mais, continuarmos neste trabalho tão belo e ímpar de divulgar arte e a literatura no mundo inteiro. Não citaremos aqui todos os nomes que integram esta edição, justamente pelo grande número de participantes. Mas contamos com sua curiosidade e sua viagem por nossas páginas!
Chegamos ao final de um ano difícil, marcado pelo distanciamento social e por um vírus que nos levou o sossego e a aproximação dos nossos familiares e amigos, mas não podemos nunca perder a esperança de dias melhores!
Nesta edição, a editora e fotógrafa Christina Ramalho contribui com vinte fotografias da série “Animais”, de sua autoria, deixando a Barbante cheia de personalidade animal!
Nossa seção “Crônicas” é mais um exemplo do grande número de colaboradores que buscou participar desta edição, o que só nos deixou mais alegres. Cada um na sua singularidade de escrita e formas de enxergar as coisas ao seu redor cheias de beleza e esperança. Será também interessante conferir as crônicas voltadas para a realidade da pandemia.
Na linda seção “tirinhas”, Everton Pessan traz-nos um pouco de humor e esperança para este Natal.
Na seção “Poemas”, muitos poetas, experientes e novatos, vieram deixar a Barbante mais bonita e com mais cheiro de pássaros em manhãs de outono. Vale a pena conferir cada poesia, cada verso, cada estrofe feita com carinho pelos nossos poetas. Dentro da nossa seção “Poemas” trazemos o novo estilo poético intitulado “Spina”, criado pelo nosso querido poeta Ronnaldo de Andrade que muito contribui para divulgar a poesia brasileira.
Para celebrarmos o Natal, trazemos especialmente para vocês um dossiê criado pelas mulheres da ALAMP – Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares, com fotopoemas maravilhosos.
Desejamos aos nossos leitores um Feliz Natal e Ano Novo! Continuem com a Barbante em seus corações no ano que vem!
As editoras.

https://revistabarbante.com.br/edicao-atual/




Ano VIII – Nº 33- 18 de dezembro de 2020
(Click para download da publicação)










Ano VIII – Nº 34 – 22 de dezembro de 2020 
(Click para fazer download da publicação)



FEVEREIRO...

Em pauta, próxima edição
Revista Barbante online
Vamos nessa?

Acreditamos, e juntos,
oferecemos ao Mundo
duas edições da Barbante

Dezembro, já foi, Parabéns pra Todos nós!

Fevereiro, é o desafio da vez, vamos triplicar?




***              ***                ***

Edição de Fevereiro 
Participe  do desafio
[vamos triplicar?]
3 textos por autor

(envie pra Juli Lima)



O Que É O Que É? · Gonzaguinha (Ouça)





A todos que contribuiram com
as Edições de DEZEMBRO
nossa GRATIDÃO!





Revista Barbante, um Jardim de Poesia
(click  edição anterior)






Revista Barbante online -  Eu SOU!




***             ***           ***

Imagens-Google e Revista Barbante
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 23/12/2020
Alterado em 27/12/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras