Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




[Afrodite e Hefesto] (Dueto)


Casaram-se
Por desejo de Zeus
O que desejariam eles?

Dois caminhos... (Contrários a que seriam?)
Ou, quem sabe, duas paralelas
Ventos opostos...
a que fatores desfavoráveis seriam a rumar a nau a que seguir deseja?
Ou o navio não entendia o seu percurso?

Contrastes aos olhos
Díspares na aparência
Uma bela e a outra fera

Mas... por que opostos seriam?
Haveria algum motivo ou razão?

E seriam eles inimigos ou adversários:
A Deusa do Amor
O Deus do Fogo
Lição da Vida?

O que se vê que inspira o pensar?
Sei lá...

O que não se vê é?
Também... não sei

Quem saberia aqui dizer?




Fausto de Deus e Juli Lima
[16/12/20]













Djavan - Oceano (Ouça)








Curiosidades sobre Hefesto
1 – Na mitologia grega Hefesto é o deus dos metais, do fogo, da metalurgia e de tudo o que envolve o trabalho físico e brutal. Mas também representa o trabalho racional, a exemplo da engenharia.
2 – Filho legítimo dos deuses soberanos do olimpo Zeus e Hera. Algumas versões dizem que Hera o concebeu sozinha, após a deusa zangar-se com Zeus por ele ter dado origem à Atena também sozinho.
3 – Diferente de Atena que veio perfeita ao mundo, Hefesto nasceu feio e disforme. Possuía o corpo tomado de pelos, a face deformada e uma perna maior que a outra. Desta maneira foi rejeitado pela mãe e lançado do Olimpo.
4 – Hefesto caiu no mar e foi resgatado por Tétis e Eurínome, as filhas do Oceano. Foi criado escondido em uma gruta, onde ficou vigoroso e aprendeu a manipular os metais. Tornou-se mestre em engenharia e fabricou os mais fascinantes ornamentos do mundo grego.
5 –  As gregos diziam que, assim como o fogo que começa com uma faísca e torna-se depois grandioso, Hefesto nasceu pequeno e fraco e tornou-se forte e imponente. Daí veio a atribuição de Hefesto como o Deus do Fogo.
(https://mitologiagrega.net.br/16-curiosidades-sobre-hefesto/)




Fausto de Deus 
Obrigada
Pela parceria

(Click!)



***            ***            ***
Imagens-  Google e  (​​​​https://segredosdomundo.r7.com/afrodite/)
Juli Lima e Fausto de Deus
Enviado por Juli Lima em 16/12/2020
Alterado em 16/12/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras