Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos


...D E S A B A F A N D O... (Grito Silente)

A interlocução com a Ciência e a Espiritualidade, instigam revisões de valores e norteiam as buscas por respostas e ações conscientes que devolvam o direito e a dignidade aos que sofrem pela pandemia do COVID 19. Resgatar o “humano”, validar a empatia e a solidariedade é uma vacina contra o individualismo perverso que leva luto e lágrimas a tantos lares, somando perdas incontáveis, emocional, material, financeira e social. Entendo que o “Homem de Bem”, aquele que pratica justiça, amor e caridade deve orientar nosso caminhar e instrumentalizar as nossas escolhas e decisões nas relações pessoais, interpessoais, profissionais e sociais. Precisamos de gestores e lideranças preocupadas com o bem comum, e que os valores morais estejam nos projetos efetivos a favor da Nação e do Povo, e não apenas em "bandeirolas" e falácias eleitoreiras. Penso que, um ser integro e justo não se anestesia diante do sofrimento alheio. As dores sofridas são lições gravadas a ferro e fogo na alma. A pandemia vai passar, e que passe com ela o negligenciar com o Povo. Quero um BRASIL JUSTO e IGUALITÁRIO!









***          ***          ***
imagem: https://ogimg.infoglobo.com.br/in/24388573-015-684/FT1086A/652/x87927929_Aerial-picture-showing-an-area-where-new-graves-have-been-dug-up-at-the-Nossa-Senhora-Apare.jpg.pagespeed.ic.tibimE0Rhi.jpg



PS -  Desabafo inspirado após leitura da página
de Fabio Brandão (link abaixo)
Caráter firme ( Frase e interações)




 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 24/05/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras