Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos



(Humor de outro Mundo)

OUTRA de * e @

@ Apalpa-se...
* Intrigado
Observa.

Apalpa aqui
Apalpa “ali”
@ sorri.

* pergunta: Qual a graça?

@ responde - Não há graça! Estou inteirão!






NEU* - Teatro é CULTURA (2) - Apresenta

Agora pense que estamos nesse mundo apenas de passagem: a morte não acaba sendo uma grande piada?
 O novo espetáculo de Renato Prieto, ”A MORTE, É UMA PIADA!”, é uma reflexão sobre o lado cômico da morte.
 A proposta do projeto que montou 11 espetáculos diferentes, assistidos por mais de 5 milhões de pessoas, é dar a oportunidade delas  fazerem  uma reflexão séria sobre um tema que inquieta à todos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, para onde vamos.
 Pesquisadores, grupos sérios de estudos, a ciência, a literatura, o cinema e o teatro estão sempre colocando em pauta: E a vida continua? A resposta é sim: A morte é uma piada!
 Com inesquecíveis músicas de Roberto Carlos, Milton Nascimento/ Fernando Brant, Nelson Cavaquinho/ Guilherme de Brito, Paulo César Feital e Noel Rosa
 RENATO PRIETO EM
A MORTE, É UMA PIADA!

http://renatoprieto.wordpress.com



O QUE É A MORTE?
Dr. Luiz Carlos Formiga

A resposta depende da vertente da ciência em que se insere o pesquisador. faça-o responder primeiro a pergunta: O que somos? se ele responder que somos impulsos eletroquímicos num biocomputador que se originou por acaso, num universo de partículas materiais mortas e que se movimentam aleatoriamente, certamente a morte é o nada. Embora isto seja apenas uma questão de fé, uma vez que a ciência ainda não o demonstrou. aliás a ciência enquanto estiver voltada para fora e para a observação do exterior nada pode dizer a respeito do significado e do propósito da vida. Foi rhine quem disse que "É CHOCANTE, MAS VERDADEIRO QUE HOJE CONHECEMOS MELHOR O ÁTOMO, QUE A MENTE QUE CONHECE O ÁTOMO".
A vertente espiritualista da ciência possui outra leitura da morte. O espírita vê a morte como a interrupção do fenômeno da reencarnação. Logo que ocorre o desenlace pela morte do corpo físico o espírito, se for um ser lúcido, ele recupera a plenitude das suas faculdades. com a morte perdemos o corpo e continuamos na vida além da sepultura. Poderíamos dizer que A MORTE É UMA MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA. As evidencias científicas estão sempre apontando neste sentido.
Recentemente a PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A INVESTIGAÇÃO PARANORMAL, realizada na universidade do colorado (usa), entre 7-10 de julho de 1988, após rigoroso exame, PUBLICOU EM SUA ATA UM MANIFESTO EM FAVOR DO RECONHECIMENTO CIENTÍFICO DA HIPÓTESE DA REENCARNAÇÃO.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/esclarecendo-duvidas.html

Recorte "pinçado" do artigo

Esclarecendo dúvidas
N E U – F U N D Ã O
(Introdução à Doutrina Espírita)
e.mail: neufundao@hotmail.com
Caixa Postal 68.043 - CEP 21944-970
13 de maio de 1998
Principais perguntas formuladas ao
NÚCLEO ESPÍRITA UNIVERSITÁRIO-FUNDÃO.




LEIAmais
Links Espíritas/NEU*

http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995

*
Núcleo Espírita Universitário




Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 11/01/2010
Alterado em 03/02/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras