Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos



Meus DEMÔNIOS...


Ninguém nega que sejamos seres da dualidade.
Cada um crê no que deseja. Viva a liberdade de 
ser e de expressão! E isto é fantástico, pois permite exercitar o imaginário e o livre pensar. Aprendi que 
o mundo é minha representação. Assim sendo, 
em meu mundo, demônios (imagens figurativas, 
figuras mitológicas)não têm vez. Creio no amor. Mas, entendo que o que muitos chamam de demônios são retratos de imperfeições. E como sou humanamente imperfeita, posso afirmar que sou divinamente demoníaca.




Textos de apoio para a REFLEXÃO

Um demónio ou demônio é, segundo a maior parte das religiões de matiz judaico-cristão, um ser intermediário entre o homem e Deus, tipicamente descrita como um espírito do Mal, embora originalmente, para os gregos, pudesse também ser um ser benigno.

Platão ao escrever sobre Sócrates diz que este comunicava-se com um espírito invisível chamado daimon (também escrito daymon). Neste cotexto outra definição para "demônio" seria "repleto de conhecimento", por se atribuir a sua descendência sobrenatural a capacidade de reter vastos conhecimentos por toda uma existência. Nas culturas orientais, demônios seriam todas as criaturas tidas como místicas ou espirituais. Mas nao necessariamente de natureza maligna, como nos casos das fadas, anjos, gnomos.

Os mais antigos relatos sobre demônios podem ser encontrados nas antigas culturas da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel, onde uma diversidade de espíritos malignos levava a culpa pelas doenças, pela destruição das plantações, pelas inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras.

Na conotação espírita, Demônios são considerados "espíritos ignorantes", que ainda não conheceram o amor. Assim como todos os espíritos, eles também estão em estado de "evolução", logo, assim que conhecerem o amor, o mau se afastará, e ele evoluirá deixando de ser "demônio". Demônio todos nós um dia já fomos, e como nenhum espírito para de evoluir, nos tornamos no que somos hoje.
Sob o ponto de vista científico o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem são apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal. Tais interferências nos humanos foram usadas como referenciais, para explicar os fenômenos físicos, e tudo o que existe em ciência hoje se deve a associação dos fenômenos físicos com a imaginação humana, quando aplicados em outras deduções os extremos ditam as leis do meio que os governam e regulamentam uma tecnologia inteligente voltada para o bem estar humano.

Na maioria das religiões cristãs os demônios são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu (presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Lúcifer era um querubim da guarda ungido ( Ez 28 & Isaias 14:13-14 ) que, ao desejar ser igual ao Criador (Deus), foi lançado fora do céu. Quando porém ele foi lançado fora do céu sobre a terra, a Bíblia nos relata que Lúcifer (que tem por nome diabo,serpente, dragão, príncipe da potestade do ar, etc...) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:4) - lembrando que isto é uma linguagem figurativa, que significa apenas que junto de si levou os demônios.

Para os Cristadelfianos os demônios na Bíblia são os deuses dos pagãos que não têm existência real pois existe um só Deus e uma fonte de poder sobrenatural que é Javé. Segundo os Cristadelfianos os antigos gregos acreditavam que os demônios podiam possuir pessoas e que eram os espíritos dos falecidos que tinham subido ao nível de demônios(semi-deuses que traziam bem ou mal à humanidade. Quando alguém não entendia a causa de uma enfermidade por não ter causa aparente ou por ser uma doença do foro psicológico eram atribuídas a demônios. Jesus usou a linguagem comum no seu dia não quer dizer que ele acreditasse na existência de demônios, se ele usasse termos modernos ninguém o entenderia. Os Cristadelfianos também não acreditam que os anjos possam pecar.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dem%C3%B3nio
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 29/01/2008
Alterado em 29/01/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras