Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







Olha a “ERIS” ou EG.5 aí?
 
A “nova “
Subvariante
do coronavírus...
 
Está marcando presença em países
Tais quais: Estados Unidos, Grã-Bretanha
Portugal, entre outros... Todo cuidado é pouco!
 
Os sintomas já são nossos “conhecidos” ...
 
O desafio de se “cuidar” continua... Melhor não arriscar!

 





***







Eris: Brasil identifica primeiro caso da variante em São Paulo
Caso ocorreu na capital em paciente sem histórico de viagem; outras infecções já eram conhecidas na América do Sul
Por Mariana Rosário — São Paulo
17/08/2023 20h43  Atualizado há uma hora












 
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) reconheceu que havia a possibilidade que essa mutação do vírus já estivesse circulando, apesar de ainda não ter sido (naquela altura) devidamente sequenciada no país.










***

 
Sintomas  associados à EG.5...


Os sintomas da Eris (subvariante) são os comuns ao coronavírus em geral, podendo variar de efeitos leves a doenças mais graves que podem ser tosse, febre ou calafrios, falta de ar, fadiga, dores musculares ou corporais, perda de paladar ou olfato e dores de cabeça.


Segundo Reddy, a EG.5 tende a causar sintomas como coriza, espirros e tosse seca. Ele alerta que que com as flutuações sazonais e a falta de testes, diferenciar uma infecção da EG.5 de uma gripe ou resfriado comum pode ser difícil.









"Os novos reforços funcionarão contra a EG.5?
 
Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde estão se preparando para administrar, neste outono, doses de reforço de vacinas contra o coronavírus feitas com uma nova fórmula voltada para as subvariantes XBB, que foram responsáveis pela maioria das infecções em 2023.

O médico Eric Topol, professor de medicina molecular na Scripps Research, disse que há sobreposição suficiente entre as diferentes variantes para acreditar que o novo reforço protegeria as pessoas infectadas com EG.5 contra doenças graves."


 
 
Fonte: Estadão - https://www.estadao.com.br/saude/eris-nova-variante-da-covid-ja-e-dominante-nos-eua-o-que-sabemos-ate-agora-nprm/













Frase


As doses de reforço de vacinas contra o coronavírus são importantes não negligencie!

 
 






***          ***          ***
Imagens-Google
 

 
Juli Lima e Estadão
Enviado por Juli Lima em 18/08/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras