Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Vamos em frente...


Abriu os olhos. O torpor ainda lhe vestia a pele. A penumbra revelava que a Noite não se fora. Não tinha noção das horas, e antes que os olhos buscassem o relógio, o celular toca. Reconheceu o alarme. Acordara antes, por segundos.
Há tempos acorda antes do celular tocar. Acorda? Se questiona. Dúvidas no ar. Sente-se com o “piloto automático” ligado, num cotidiano robotizado, “vivendo por viver”... “Vivendo por viver”, lembra da música, que traz mais que lembranças e os lábios, trêmulos, rascunham um sorriso.
Levanta-se como autômato e se dirige para janela. Afasta a cortina e procura pela Estrelinha, aquela que sempre dá bom dia. Ela não está ou está e não é vista. E o vazio do céu repercute em sua Alma. A visão embaça. Duas lágrimas “escapam”. Fecha os olhos, aperta-os, como a impedir que as lágrimas fujam...
Inspira profundamente, e por segundos, prende a respiração. Abre os olhos e fita o vazio, as pálpebras pesam... Sacode, lentamente, a cabeça, como se pudesse espantar os pensamentos, carregados de tristezas e daquela sensação estranha de esvaziamento e não pertencimento. Olha em volta. Tudo permanece o mesmo. Está em seu quarto...
Inspira e expira profundamente, em voz audível, diz: Bom Dia, Estrelinha!
Os olhos nada captaram, mas seu coração acelerou...
Olhando para o Céu, pensa, mais um dia...
Vamos em frente!





***












Zezé Di Camargo & Luciano - Vivendo por Viver - ft. Eduardo Lages (ouça)









***          ***         ***
Imagens-Acervo Pessoal
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 15/12/2022
Alterado em 15/12/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras