Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






[[Gratidão e Amor!!!]]

 
Hoje, ainda entorpecida, me permiti, não fazer o que sempre faço... No automático. Acordar. Levantar. Escrever. Postar. Ler...
Hoje, acordei. Não havia a sinfonia da Natureza, até estranhei. Morri! Por segundos, pensei...
Meus olhos transbordaram... O soluço veio em meu socorro... O Coração agitado e descompassado, me tirou do torpor... A mente sorriu para a razão... Por segundos, morri... (Descobri que ainda não estou pronta pra morrer)
Quem não se engana... Respirei profundamente... Senti até dó de mim... Olhei as horas... E, era cedinho... Não cedo demais... Porque nunca é cedo demais pra Viver. E cada segundo que se vive, não é a mais, é o preciso. Precioso segundo ou milesimo... O necessário, é uma dádiva. Assim, ouvi o silêncio de fora, e as vozes de dentro. Que me serenaram...
Vozes, que me falavam do Amor, do quanto ele o Amor importa na vida e na história da gente. Elas me emocionaram com as lembranças tão vivas e pulsantes e minhas lágrimas pareciam, queimar as minhas faces, sem versos, ou poesia... Eram apenas, lágrimas da mais cristalina, gratidão...
Gratidão ao Amor que me veste a Alma. Gratidão ao Amor que me ensinou a me amar. Gratidão ao amor do Criador por mim. Gratidão pelas oportunidades que tive e que eu validei. Gratidão pelas frustrações que me ensinaram o gosto do não ser. Gratidão pelas turbulências que me deram ricas lições de sobrevivência e de amor à Vida. Gratidão pela compreensão que me permite conviver com os nãos, sem perder o esperançar.
Gratidão pelas conquistas e pelos fracassos. Gratidão por não me vitimizar, porque sei que a escolha foi minha e se não tive sabedoria nelas, um dia sei que terei. Gratidão por me lapidar com amor.
Amor e Gratidão, foram os pensentires que acordaram comigo, hoje, para refletir, antes dos passarinhos, bem cedinho. Saí do automático para pensentir. À Vida, Gratidão e Amor!!!




***

















Ave Maria Bach Gounod (ouça)












***          ***          ***
Imagens- Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 18/12/2021
Alterado em 18/12/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras