Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




Holocausto e a Tragédia de SANTA MARIA [NEU* - Reflexões]




Autoridades lembram vítimas do holocausto com orações
27 de Janeiro de 2013, 19h41

AE

Sobreviventes do holocausto, políticos e líderes religiosos marcaram o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, neste domingo, com orações e alertas para que tais horrores não se repitam. Os eventos ocorreram em locais como Auschwitz-Birkenau, o ex-campo de concentração no sul da Polônia onde alemães mataram pelo menos 1,1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus. Em Varsóvia, pessoas oraram em frente a um monumento aos combatentes do Levante do Gueto de Varsóvia, ocorrido em 1943.
O papa Bento XVI, de sua janela na Praça de São Pedro, no Vaticano, disse que a humanidade precisa estar sempre alerta para que acontecimentos como o holocausto, motivados por racismo, não se repitam. "A lembrança dessa imensa tragédia, que acima de tudo atingiu de forma tão dura o povo judeu, deve servir como um alerta constante para que os horrores do passado não se repitam, e para que toda forma de ódio e racismo seja superada (...)"
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu em 2005 o dia 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto - seis milhões de judeus e milhões de outras vítimas da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A data foi escolhida porque marca a libertação, em 1945, dos prisioneiros de Auschwitz, o mais conhecido campo de concentração dos nazistas... (Leia na íntegra
: http://m.estadao.com.br/noticias/internacional,autoridades-lembram-vitimas-do-holocausto-com-oracoes,989569.htm)
-0-0-0-0-0-0-

Fogo em boate produziu o gás cianeto, o mesmo usado por nazistas, diz médico na Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, era o princípio ativo do tristemente famoso Zyklon B dos campos de extermínio., e de acordo com o pesquisador Anthony Wong, diretor médico do Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) trata-se de um dos venenos mais letais, por sua capacidade de paralisar os mecanismos de produção de energia das células, matando-as. Pois o cianeto apareceu junto com a fuligem e o monóxido de carbono dentro da Kiss, como consequência da combustão dos materiais usados no revestimento acústico.
Pode ser coincidência?... Claro que é coincidência. Mas é muita coincidência...

VEJA BEM, leia com atenção antes de tirar conclusões precipitadas sobre qualquer intenção:
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu em 2005 o dia 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto - seis milhões de judeus e milhões de outras vítimas da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A data foi escolhida porque marca a libertação, em 1945, dos prisioneiros de Auschwitz, o mais conhecido campo de concentração dos nazistas. No domingo, o doido do Berlusconi desandou a elogiar seu compatriota e fascista italiano Benito Mussolini. O nazismo foi um regime político instaurado na Alemanha por Adolfo Hitler e que se inspirava no fascismo do Mussolini.

Holocausto é uma palavra de origem grega que significa “sacrifício pelo fogo”.

Santa Maria é um município do Rio Grande do Sul, habitado, principalmente por descendentes de Alemães e Italianos, que foram os primeiros imigrantes, além de um certo número de palestinos e Israelitas.
No dia 27 de janeiro de 2013, uma grande tragédia abalou a cidade de Santa Maria e chocou o mundo. Um incêndio na boate Kiss matou mais de 230 pessoas e deixou mais de 130 feridos. Jovens inocentes que estavam ali se divertindo. Não é intenção tirar nenhuma conclusão, isso fica para quem quiser fazer. Mas serão mesmo somente coincidências essa fatídica data: 27 de janeiro de 2013? Creio que em tudo que acontece, devemos parar para fazer uma reflexão. A lei da mente“Causa e efeito” existe e está sendo sempre aplicada!
ESTADÃO e autor desconhecido
Enviado por Juli Lima em 01/02/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras