Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos



É possível ser FELIZ na presença do “caos” e de dores?


Dia virá em que as "dores" não serão tão abundantes. Regenerados  e harmonizados com as Leis Divinas vivenciaremos muito mais momentos felizes e de plenitude, pois as Leis Naturais são justas e o “Amor Maior” será percebido e compreendido pela humanidade.
As tragédias, as crises e os conflitos que vemos e sentimos e, que nos toca e desassossega a alma acendendo nossos porquês, nada mais são que as reações de nossas próprias escolhas, ações e mesmo omissões.
Veja o quanto a natureza generosa e bela se doa pra nós, e observe como retribuímos ao seu prover silencioso e desinteressado.
Percebe que parecemos uma raça adolescente, “rebeldia” à flor da pele, a espreita para “aprontar todas”, pois sentimos prazer em agir contra leis e quebrar regras. A responsabilidade? A ética? O respeito ao próximo? São muitas vezes “esquecidos”.
Desmatamos, envenenamos nossas águas e ar. Rasgamos a terra atrás de pedras “preciosas”, petróleo e outros minerais. Deixamos o mercúrio contaminar as águas. Avançamos em conhecimento e tecnologia e criamos lixos eletrônicos e atômicos. O cuidado com o lixo, fica a deus dará. Zelo no descarte? Nem pensar!
”Brincamos” de deuses e mudamos cursos de rios. Fazemos chover chuva ácida e radioativa. Investimos altos valores em eventos que dê visibilidade e deixamos que a fome conviva com milhões de seres. Ignoramos lições básicas de convivência, jogamos lixo pelas ruas, praias viram banheiros. Agredimos, violentamos, queimamos, executamos iguais pela posse de bens, pelo poder, pelo prazer e ainda muitos de nós deseja legalizar o matar indefesos, ignorando os apelos e as lições da natureza.
Enfim... Existe uma Lei de Causa e Efeito e, quando a humanidade se der conta do verdadeiro sentido da vida, há de mudar. O foco no bem, na justiça, no amor e respeito ao próximo e a natureza fará diferença. Bons exemplos não nos faltam. É necessário desenvolver o olhar de ver, ver o sentido do bem e da vida. Vivenciar o bem muda o foco de nossas dores físicas e morais. Acredito que a sensação de estar “avançando” no bem refletirá em nós a felicidade que tanto se busca e deseja.

 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 29/01/2013
Alterado em 29/01/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras