Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos


EDUCADOR - O TIPO MAIS PERFEITO

Com esse título, o Lar Anália Franco convida para a palestra, 15 horas, do dia 30 de setembro de 2012. Veja as suas dependências (1). Av. Marechal Rondon, 875. Rocha, Rio de Janeiro, RJ.

O responsável pelo estudo é o Professor Luiz Carlos D. Formiga (2)

Anália, pelo médium Agenor Diogo da Silva, na época seu Diretor-Presidente, envia a “Mensagem do Bem” (3). Nela fala do tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, dizendo:
"Pelas nossas imperfeições, estamos muito longe do Mestre e a oportunidade do trabalho cristão é a rota dos nossos passos. Por isso, ao entregar ao Mestre as minhas súplicas, busquei que as minhas mãos trabalhassem seguindo o impulso dos meus sentimentos.

A presença de Jesus é necessária, pois, por muito que quisermos penetrar nos catres da miséria ou na nudez do abandono, não conseguiremos dizer do amor e da caridade, tal como o Mestre o faria.

Entre as crianças que tanto amei e tanto amo, encontrei as mais ricas alegrias da minha vida. E não cesso de pedir, pois que o Senhor necessita das mãos que amparem, e é necessário que elas sejam fiéis ao trabalho redentor, sem que lhes pereça o ânimo e a persistência - o amor e a caridade."

1. http://www.youtube.com/watch?v=Htww8MHy6gA -

2. http://www.juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1921339

3. http://www.encontrofraterno.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=52




O CEERJ também discutirá o tema em novembro e aguarda inscrições.



5º Seminário de Espiritismo e Educação [CLIQUE!]


 
Luiz Carlos D. Formiga
Enviado por Juli Lima em 30/09/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras